Início » Manaus se torna o epicentro da inovação com a chegada de nova provedora de tecnologia e Internet por fibra
Notícias Corporativas

Manaus se torna o epicentro da inovação com a chegada de nova provedora de tecnologia e Internet por fibra

Manaus se prepara para uma revolução tecnológica. A chegada de um novo provedor de Internet promete redefinir o cenário de conexões de alta velocidade na cidade, colocando-a novamente no centro do mapa da inovação no Brasil.

A WSP, sob a liderança do CEO Jeferson Zaminhan e gerência de Marcelo Assante, grande profissional do mercado de TELECOM, traz ao coração do Amazonas a mais avançada tecnologia em conexão por fibra.

O compromisso da WSP é acabar com os frequentes apagões digitais em Manaus, trazendo maior confiabilidade e opções para a população local. A WSP promete acabar com os problemas recorrentes de latência e fornecer redundância de rotas para garantir que um único rompimento de fibra não deixe a cidade sem conexão.

Assante, gerente da matriz em Manaus, compartilhou seu entusiasmo pelo projeto, “Estamos construindo uma rede limpa, redundante e customizável, com tecnologias de ponta da Huawei e da finlandesa NOKIA. Isso transformará a experiência de conexão na região”.

Além da internet de alta velocidade, a WSP também terá uma loja de equipamentos, oferecendo produtos de gigantes do setor, como Apple e Samsung, além de sua própria marca. Também estão inclusos no pacote de serviços, a Televisão Digital com canais Globosat, Premiere, Combate, Disney entre outros grandes estúdios, além de Telefonia Móvel e Fixa.

Com esta novidade, a empresa pretende tornar a capital do Amazonas um centro de alta tecnologia, possibilitando conexões estáveis e de alta velocidade.

“Nossa rede está pronta para a plataforma Web 3.0, Metaverso, e uso de toda a capacidade dos óculos iGlass da Apple,” afirmou Jeferson, reforçando o compromisso da WSP com a inovação.

Com a expansão, a WSP espera contratar aproximadamente 100 novos colaboradores, em várias áreas. Os interessados podem se inscrever no site www.wspmanaus.com.br.

Manaus se prepara para um crescimento significativo na área tecnológica com a chegada da WSP. A empresa tem como objetivo principal oferecer a melhor qualidade de conexão de fibra possível, quebrando as barreiras da distância e potencializando o desenvolvimento local.

Com a WSP, Manaus se tornará um participante ativo no cenário global de tecnologia, podendo competir com empresas em todo o Brasil e no mundo.

A WSP é uma empresa de telecomunicações com 20 anos de mercado, fundada pelo paranaense Jeferson Zaminham. Ela já possui presença em 12 cidades em Mato Grosso, Rondônia e Pará, e agora estabelece sua nova matriz em Manaus, com planos de expansão para outras capitais do Norte nos próximos meses.