Início » Real H CMR lança ferramentas de pecuária regenerativa
Notícias Corporativas

Real H CMR lança ferramentas de pecuária regenerativa

Medicamentos lançados recentemente pela Real H CMR estão alinhados às principais aspirações da pecuária regenerativa.

No cenário agropecuário atual, a urgência por alternativas que integrem produtividade e sustentabilidade tem direcionado o mercado a uma nova era de inovações tecnológicas. Em recente entrevista ao Jornal da USP, Ricardo Abramovay, professor titular da Cátedra Josué de Castro da Faculdade de Saúde Pública da USP, destacou a importância de iniciativas como a pecuária regenerativa como estratégia sustentável e eficiente para a demanda produtiva de alimentos. O pesquisador apresenta também um relatório com ameças e oportunidades para a modalidade na America Latina e Caribe.  

Visando atender aspectos da sanidade e bem-estar dos animais dentro de conceitos como a pecuária regenerativa e outros modelos sustentáveis, a Real H CMR apresentou suas recentes inovações, com medicamentos homeopáticos reformulados, novos veículos e investimentos no conceito “Maxi Dosage”, com mais medicamento em doses menores, buscando melhores resultado.

A inovação dos produtos da Real H CMR busca a substituição de químicos nocivos, como carrapaticidas e antibióticos, por alternativas mais seguras, promover um manejo adequado de resíduos, gerar um ambiente mais saudável e produtivo para os animais e trabalhadores das fazendas e contribuir com a qualidade dos produtos disponibilizados ao consumidor final.

Um dos lançamentos, por exemplo, o Ectrol MD, oferece mecanismos para o controle de carrapatos sem recorrer a substâncias químicas nocivas. O intuito da marca é reduzir o impacto ambiental e melhorar o desempenho dos animais ao evitar as perdas causadas por parasitas. A utilização do Ectrol MD não requerer um período de carência e não gera resistência parasitária.

Outro lançamento foi o Matrimax Gel, testado em uma das fazendas do “Grupo ACP, Filhos e Netos”, em Carmo do Rio Claro, MG. O uso do medicamento reduziu para zero o número de retenção de placenta em vacas primíparas, enquanto, entre os animais que não tomavam o medicamento, entre 30% e 40% apresentavam a doença. O resultado foi apresentado em vídeo pelo Canal Pecuária Forte.   

É possível saber mais sobre as tecnologias Real H CMR através do site realh.com.br.