Início » Prefeito lança edital para doação de kits ‘Casa de Farinha’ para associações rurais
Economia

Prefeito lança edital para doação de kits ‘Casa de Farinha’ para associações rurais

Visando ampliar o incentivo à agricultura familiar, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nesta segunda-feira, 6/3, durante reunião com o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson Costa, e a diretora de Agricultura, Meyb Seixas, o lançamento do edital de Chamamento Público nº 01/2023, que irá distribuir kits “Casa de Farinha” a associações rurais comunitárias da capital.

“Estamos abrindo o edital para a habilitação das associações rurais comunitárias para aquisição de kits ‘Casa de Farinha’. Nós vamos facilitar a vida dessas associações com essa doação. Caso tenham interesse, procurem o site da Semacc para se habilitar. Essa é mais uma boa notícia que damos para a nossa população. A nossa gestão é pautada em atender todos os moradores da cidade de Manaus, por isso, temos esse olhar especial pelas zonas rural e ribeirinha, que, por anos, foram esquecidas”, afirmou Almeida.

O chamamento público tem como objetivo atender as necessidades e auxiliar o pequeno produtor rural, possibilitando que o mesmo possa aumentar a produção familiar e a capacidade produtiva, promovendo, assim, uma melhor qualidade de vida às famílias localizadas nos polos da zona rural do município, por meio da realização da seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSC).

De acordo com Meyb Seixas, o kit contém um grupo gerador, ralador, uma prensa, um torrador, uma bomba d’agua, uma balança mecânica e um forno. Tudo isso, para que as associações possam aumentar a produção de farinha na cidade.

O chamamento ocorrerá até o dia 4 de abril. Os interessados em mais informações podem entrar em contato pelo e-mail semacc.agricultura@pmm.am.gov.br ou procurar o protocolo do Departamento de Agricultura e Abastecimento (DAA), localizado no mercado municipal Walter Rayol, na avenida 7 de Setembro, Centro.