Início » SSP-AM garante mais proteção e pronta-resposta durante o Carnaboi
Geral

SSP-AM garante mais proteção e pronta-resposta durante o Carnaboi

Durante a primeira noite, nenhuma intercorrência policial foi registrada no Sambódromo

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento Integrado (Seagi), atuou neste sábado (25/02), o Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L), no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – o Sambódromo de Manaus. O objetivo é reforçar a segurança durante as duas noites do Carnaboi 2023. Durante a primeira noite do evento, nenhuma intercorrência foi registrada por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Durante as duas noites de evento, mais de 30 órgãos do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus, atuam de forma integrada, monitorando em tempo real as áreas externas e internas do local para garantir a segurança no Carnaboi 2023. O monitoramento é reforçado pelo auxílio de dez câmeras que monitoram os perímetros internos e externos do sambódromo.

O objetivo é garantir resposta rápida a qualquer ocorrência durante o evento promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), atua com patrulhamento no entorno e dentro do evento e o Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), reforça o efetivo em prevenção a qualquer acidente ou ocorrência que leve risco aos foliões.

O Carnaboi teve a sua primeira noite de evento realizada neste sábado (25/02) e se encerra neste domingo (26/02). O evento ocorre entre 19h e 2h, com entrada gratuita do público. Durante a primeira noite, não foi registrada nenhuma intercorrência pelo CICC-L.

Integração

Além de servidores da SSP-AM, por meio da Seagi; Secretaria Executiva de Operações (Seaop); Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai); Corregedoria-Geral, a ativação do CICC-L contou com agentes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM); Polícia Civil do Amazonas (PC-AM); Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) e Secretaria de Estado de Cultura e Economia (SEC-AM).

A atividade conta também com servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM); Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc); Centro de Cooperação da Cidade (CCC); Conselho Tutelar; Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU); e Guarda Civil Municipal, entre outros órgãos.