Início » No Norte, consumidores do Acre lideraram o pagamento de dívidas atrasadas em março, revela Serasa Experian
Economia

No Norte, consumidores do Acre lideraram o pagamento de dívidas atrasadas em março, revela Serasa Experian

Em março, o Acre foi a Unidade Federativa (UF) do Norte com a maior parcela de dívidas quitadas pelos consumidores inadimplentes em até 60 dias da negativação (71,7%), ficando acima da média nacional de pagamentos (61,3%). Os dados são do Indicador de Recuperação de Crédito da Serasa Experian. Veja o levantamento completo da região a seguir: A análise nacional ainda revelou que os consumidores brasileiros regularizaram 61,3% de contas atrasadas em até 60 dias após a negativação. Dívidas cujo valores eram entre R$ 500 e R$ 1.000 foram as priorizadas no período (68,7%). Veja as informações completas no gráfico e na tabela a seguir:Os setores mais priorizados pelos brasileiros para quitação foram o de “Bancos e Cartões” (72,6%) e de “Utilities” (63,3%), que englobam contas básicas como água, energia e gás. Confira o levantamento completo da visão por segmentos:“Manter as contas em dia é um desafio, principalmente em função da alta taxa de juros que a nossa economia pratica. Ainda assim, o esforço dos consumidores está em pagar as dívidas de bancos e cartões, o que garante o acesso ao crédito, e as de utilities, que assegura o atendimento das necessidades básicas. A queda da inflação e a redução do desemprego, aliadas à renegociação das dívidas, continuam como luzes no final do túnel para os brasileiros poderem honrar seus compromissos financeiros”, avalia o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.
Idade da Dívida: quanto mais recente, mais chances de ser quitadaAs contas atrasadas em até 30 dias foram as mais regularizadas no período (72,2%), sendo aquelas com mais de um ano, as menos contempladas pelos consumidores (10,5%). Veja, na tabela abaixo, as informações completas: Acre liderou a recuperação de crédito no paísNa visão por Unidades Federativas (UFs), o indicador revelou que o Acre liderou com a maior taxa de recuperação de crédito dos consumidores em até 60 dias da negativação (71,7%). O ranking dos principais estados seguiu com Ceará (69,2%), Paraíba (68,9%), Rio Grande do Sul (68,7%) e Mato Grosso (66,4%). Confira a seguir a análise detalhada:Metodologia O Indicador de Recuperação de Crédito da Serasa Experian considera o número de dívidas incluídas no sistema de inadimplência em cada mês específico. A medida de até 60 dias para quitação dos compromissos financeiros deste indicador foi selecionada por refletir a régua comum utilizada pelas soluções de cobrança, mas esse tempo pode variar de acordo com cada credor. Além disso, a série histórica do índice ainda é curta, com dados retroativos desde 2017, dessa forma, não é possível afirmar períodos de sazonalidade, uma vez que seria necessário contar com no mínimo 05 anos de observação para fazer essa análise. Para conferir mais informações e a série histórica do indicador, clique aqui
Você também lê esta notícia no site:https://www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa/
Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas, nas quais são embarcadas as informações do maior bureau de crédito do país, que também inclui os dados do Cadastro Positivo. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.
Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida – desde comprar uma casa ou um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes – nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime. Empregamos cerca de 21.700 pessoas em 30 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. Com sede corporativa em Dublin, Irlanda, a Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.