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Manaus

Manausluz é notificada por falta de acesso ao sistema de iluminação

A empresa deve prestar informações sobre o atraso e em relação ao treinamento que deverá ser disponibilizado aos servidores da Ageman.

Concessionária tem o prazo de 5 dias para prestar informações sobre o atraso na liberação do acesso.

A empresa Manausluz foi notificada pela falta de acesso ao sistema de controle remoto das luminárias (Telegestão) que faz parte do sistema público de iluminação da cidade.  A concessionária foi notificada nesta sexta-feira pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman).

Mesmo após manifestação da Ageman, a empresa ainda não disponibilizou o acesso do órgão regulador ao sistema de Telegestão, responsável pelo controle remoto das luminárias LED.

Segundo o diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade, o acesso é uma exigência prevista no contrato e o não atendimento pode resultar em penalidade à empresa.

“A nossa diretoria, que regula e fiscaliza o contrato de concessão da Manausluz com a Prefeitura de Manaus, encaminhou comunicação oficial contendo os dados dos nossos servidores que farão o acesso ao sistema, no entanto, não tivemos a resposta da empresa, o que nos levou a notificar a concessionária, visto que essa obrigação consta no contrato de concessão”, explicou.

A Ageman concedeu um prazo de cinco dias úteis para que a empresa preste informações sobre o atraso na liberação do acesso, além de providências em relação ao treinamento que deverá ser disponibilizado aos servidores da Ageman indicados para acessar o sistema de Telegestão.