Início » Com articulação de Saullo Vianna, Alckmin confirma presença na reunião do CAS em Manaus
Destaque Política

Com articulação de Saullo Vianna, Alckmin confirma presença na reunião do CAS em Manaus

Para parlamentar do AM, reunião do CAS voltar a ser presidida por Ministro é gesto importante à ZFM

Para parlamentar do AM, reunião do CAS voltar a ser presidida por Ministro é gesto importante à ZFM

O deputado federal Saullo Vianna (União-AM) se reuniu nesta quarta-feira, 15, com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que confirmou a ida a Manaus no próximo dia 24 à reunião do CAS- Conselho de Administração da Suframa.

“Tivemos uma reunião muito produtiva e recebemos como um gesto positivo a reunião do CAS voltar a ser presidida pelo ministro Alckmin, que acumula a pasta da Indústria e Comércio. Isso reafirma a importância da Zona Franca de Manaus num momento sensível em que nosso modelo está em discussão na Reforma Tributária”, observou.

Além dos parlamentares membros do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária, a reunião também teve a participação do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.

Pauta cheia- A expectativa é de que a próxima reunião do CAS analise uma pauta de 44 projetos industriais e de serviços, totalizando aproximadamente R$ 1,5 bilhão em novos investimentos e a geração de aproximadamente dois mil empregos.

Nessa segunda-feira, foi publicado no Diário Oficial da União um decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, definindo a nova composição do Conselho de Administração da Suframa (CAS) com 25 membros titulares.

A nova composição do órgão conta com a reintegração do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima e a participação inédita do Ministério dos Povos Indígenas.