Início » Diretor-presidente da Faar se reúne com a Ministra do Esporte
Esporte Política

Diretor-presidente da Faar se reúne com a Ministra do Esporte

Jorge Oliveira e Ana Moser firmam parceria em Brasília para fomentar o esporte no Amazonas

No intuito de firmar parceria em prol do avanço das políticas públicas do esporte amazonense, o diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), Jorge Oliveira, reuniu-se, nesta quarta-feira (15/02), com a Ministra do Esporte, Ana Moser. O encontro que aconteceu em Brasília visou captar recursos para o desenvolvimento de esportes olímpicos e não olímpicos no estado.

“A interação entre poder executivo federal, estadual e instituições desportivas e paradesportivos é indispensável para ações efetivas no esporte. De forma histórica, o Amazonas consolida a proposta do governo Wilson Lima de ampliar, fortalecer e concretizar o sonho olímpico e paralímpico para o estado”, frisou Jorge Oliveira.

A reunião abordou a possibilidade de conjugação de recursos técnicos e financeiros a serem repassados pela união ao estado do Amazonas, para investimentos em projetos socioesportivos que buscam o fortalecimento do esporte desde a base ao alto rendimento, sob a bandeira da inclusão social e interiorização do esporte.

“A vitória às vezes não vem em medalhas, mas no avanço no processo a partir do investimento no esporte, que possamos estreitar laços e mais incentivo aos projetos esportivos no Amazonas. Desejo aos atletas amazonenses uma ótima preparação para as olimpíadas 2024”, disse a Ministra.

Durante a reunião foi apresentado a Revista FAAR com os resultados concretos dos principais programas esportivos realizados pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação.

O encontro contou ainda com a presença do Deputado Federal Fausto Junior, o Vice-Diretor-Presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), Adson Garcia, do Medalhista Olímpico e Coordenador do Pelci Sandro Viana e do Pró-Reitor de Interior da Universidade do Estado do Amazonas, Valber Martins, que apresentaram os trabalhos oriundos da parceria entre as Instituições.

Parceria 

A agenda em Brasília reuniu os dirigentes da Faar junto à titular da Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (SERFI), Ines Carolina Simonetti, para atuar no apoio e interlocução com órgãos públicos e privados na captação de recursos.

A secretária reforçou que todo o suporte logístico está à disposição da Faar. “Tenho certeza de que investir no esporte como política pública, seja de base, alto rendimento ou olímpico, é uma das melhores estratégias para ajudar o Amazonas e o Brasil a reduzirem as desigualdades sociais, melhorar a saúde e a segurança. É assim que fazemos do mundo um lugar melhor”, finalizou.