Início » Após tumulto em convenção, Adail Pinheiro anuncia filho como vice em Coari
Política

Após tumulto em convenção, Adail Pinheiro anuncia filho como vice em Coari

Após um tumulto durante convenção partidária, nesta segunda-feira (05/08), o candidato à Prefeitura de Coari, Adail Pinheiro (Republicanos) anunciou, por meio de vídeo divulgado nas redes sociais, o filho Emanuel Pinheiro (União Brasil), como vice em sua chapa para concorrer as eleições deste ano.

“Infelizmente, tivemos que suspender a convenção e não deu tempo de eu falar, nem as autoridades falarem e nem sequer anunciar o vice na minha chapa. Então, quero aproveitar a oportunidade dessa minha fala e informar a todos que o meu vice será o meu filho, Emanuel Pinheiro, do partido União Brasil”, destacou.

A convenção do partido foi realizada nesta segunda-feira, no Centro Cultural Carlos Braga, no bairro União. Cerca de 30 mil pessoas estavam no local.

Logo após a apresentação do pré-candidato Adail Pinheiro, o evento foi interrompido por conta de um tumulto. Testemunhas chegaram a citar um tiroteio no local, mas posteriormente o subcomandante da Polícia Militar de Coari, tenente Fabiano Alves, informou que foi realizada a prisão de um homem que portava um simulacro de arma de fogo e estampidos que foram utilizados para assustar o público.

O acontecimento, para Adail, foi classificado como um “atentado à democracia”.

“Infelizmente, tivemos um triste episódio de atentado à democracia durante o evento. Foi uma tentativa de intimidar cidadãos inocentes e desrespeitar o direito de escolha do povo coariense. Saibam que saímos dessa mais fortes do que nunca! Isso não nos abalará. Seguimos juntos por Coari!”, disse Adail Pinheiro em uma rede social.

Em nota, o Hospital Regional de Coari informou que entre as 20h e 22h, horário em que estava ocorrendo a convenção, houve 40 atendimentos de emergência, e que não houve registro de pacientes feridos por armas de fogo.


Com informações do Toda Hora