Início » Noite nas Cataratas é a nova atração de Foz do Iguaçu
Notícias Corporativas

Noite nas Cataratas é a nova atração de Foz do Iguaçu

A programação será realizada todos os sábados a partir das 20h30

No próximo sábado, dia 9 de março, o Parque Nacional do Iguaçu apresentará uma nova opção de passeio: o Noite nas Cataratas. Com saídas programadas a partir das 20h30 e 21h, o roteiro será encerrado às 23h30.

Como acontece com o pôr-do-sol nas Cataratas, a capacidade será limitada a 200 pessoas por noite. As reservas já estão abertas e podem ser feitas através do site oficial do parque. Além disso, moradores de Foz do Iguaçu e municípios vizinhos têm direito a um desconto de 20%, mediante apresentação de comprovante de residência e documento com foto durante o embarque.

O ingresso inclui acesso ao Espaço Naipi, localizado próximo ao elevador, onde os participantes poderão desfrutar de música ao vivo e receber um brinde de boas-vindas composto por espumante, vinho, sucos e água. A lanchonete também estará em funcionamento, oferecendo diversas opções de alimentação. Além disso, uma equipe de fotógrafos profissionais estará disponível para atender os visitantes.

Segundo o sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel, Jaime Mendes, um novo atrativo sempre aquece o setor turístico local, especialmente quando está localizado dentro das Cataratas do Iguaçu. 

“Os visitantes poderão contemplar as Cataratas durante a noite, o que é um espetáculo à parte, pois conseguem ver a beleza das águas e sentir toda a energia mesmo estando escuro”, disse ele, destacando que o ponto alto é o arco-íris noturno, que torna o espetáculo “ainda mais emocionante”.

De acordo com a Urbia Cataratas, o Parque Nacional do Iguaçu registrou um recorde histórico de visitação em fevereiro de 2024, recebendo 140.872 visitantes. Esse número representa um crescimento de 3% em comparação com o mesmo período do ano anterior. No acumulado do ano, a unidade de conservação já contabilizou a presença de 355.740 pessoas.

Durante o mês de fevereiro, os turistas brasileiros se destacaram como os mais presentes, registrando um aumento de 8% em comparação com o ano anterior. Todos os estados do país, além do Distrito Federal, estiveram representados entre os visitantes, sendo que os estados com maior presença foram Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Acre.

Em relação aos visitantes estrangeiros, o parque recebeu pessoas de 115 nacionalidades diferentes em fevereiro, totalizando 65.813 visitantes. Após os brasileiros, os países com maior representação foram Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Chile, França, Alemanha, China, Espanha, Coreia do Sul e Inglaterra.

Além disso, entre a sexta-feira de Carnaval e a Quarta-Feira de Cinzas, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu um total de 42.501 visitantes, sendo 28.105 brasileiros e 14.396 estrangeiros, provenientes de 77 nacionalidades distintas. 

Para saber mais, basta acessar: www.hoteldelreyfoz.com.br