Início » Jander Lobato propõe criação do comitê permanente de enfrentamento ao racismo em Manaus
Política

Jander Lobato propõe criação do comitê permanente de enfrentamento ao racismo em Manaus

Fotos: Patrícia Marques

O vereador Jander Lobato (PP) fez uma Indicação ao prefeito David Almeida para a criação do Comitê Permanente de Enfrentamento ao Racismo na cidade de Manaus. A proposta tem o intuito de fomentar o incentivo à adoção de políticas públicas de igualdade racial e ampliar canal para recebimento das pautas para o incremento de ações e canais de denúncias de violação às discriminações étnico-raciais.

“O objetivo é construir parcerias para a aceleração das políticas de ações afirmativas e também pautar a transversalidade de classe, etnia e gênero nas políticas e nas ações adotadas pelo Executivo Municipal em todas as suas frentes de atuação”, comentou o vereador Jander Lobato.

Jander Lobato destaca que é preciso atuar de forma mais efetiva para combater o preconceito e a discriminação na sociedade. “Não podemos aceitar desrespeito com as pessoas. São inúmeros episódios recentemente, como é o caso do jogador Vinicius Jr., do Real Madrid, entre outros casos em nosso país, isso sem falar o que deve ocorrer no cotidiano das pessoas nas escolas, ambientes de trabalhos, ruas, comércios de nossa cidade. Precisamos unir forças para dialogar e combater”.