Início » NetApp combate ransomware em tempo real com inteligência artificial integrada em soluções de armazenamento de nível empresarial e resiliência cibernética otimizada
Notícias Corporativas

NetApp combate ransomware em tempo real com inteligência artificial integrada em soluções de armazenamento de nível empresarial e resiliência cibernética otimizada

Em meio ao crescimento das ameaças de ransomware, novas funcionalidades expandem a liderança da NetApp no fornecimento de respostas e recuperação mais rápidas para desastres cibernéticos

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), uma empresa de infraestrutura de dados, anunciou hoje funcionalidades de resiliência cibernética que fornecerão aos clientes melhor proteção e recuperação de seus dados diante de ameaças de ransomware. A NetApp é uma das primeiras a integrar a inteligência artificial (IA) e a aprendizagem de máquina (AM) diretamente em armazenamento primário de nível empresarial para combater ransomware em tempo real. As funcionalidades de resiliência cibernética da NetApp protegem dados primários e secundários para organizações, estejam eles armazenados no local ou na nuvem.

Cibercriminosos estão mirando cada vez mais os ataques de ransomware em infraestruturas críticas e cadeias de suprimentos em que as interrupções operacionais podem custar milhões de dólares, segundo a Forrester . Como resultado, 87% dos executivos de nível C e de diretoria classificaram o ransomware como uma prioridade alta ou máxima para suas organizações, de acordo com o Relatório de Complexidade de Dados 2023 da NetApp . Quando os cibercriminosos violam perímetros, redes e identidades, o armazenamento se torna a última linha de defesa para os dados mais críticos das organizações. Com a iminente ameaça de ransomware, as organizações precisam de soluções que não só protegem seus dados, como também recuperam rapidamente dados perdidos e voltam às operações normais. A NetApp está atualizando suas soluções de resiliência cibernética e aproveitando o poder da IA para que aos clientes estejam confiantes de que seus dados estarão seguros e acessíveis quando precisarem deles.

“A NetApp está adotando uma abordagem agressiva e proativa para proteger os dados dos clientes contra ameaças cibernéticas usando a inteligência artificial. Somos o primeiro fornecedor a garantir financeiramente e de maneira explícita nossas ofertas de armazenamento de dados contra ransomware”, disse Mignona Cote, CSO da NetApp. “Hoje, estamos promovendo essa liderança com atualizações que tornam a defesa de dados abrangente, contínua e simples para nossos clientes.”

A NetApp está focada no desenvolvimento de sistemas de gerenciamento e armazenamento de dados que maximizam a proteção e a segurança de dados enquanto atende aos padrões de conformidade e governança de dados, com novas atualizações que incluem:

  • A proteção autônoma contra ransomware com inteligência artificial (PAR/IA) do ONTAP liderará a próxima geração de proteção contra ransomware de armazenamento de nível empresarial em tempo real, oferecendo maior precisão e desempenho necessários para detectar e mitigar ameaças cibernéticas novas e mais sofisticadas. Há três anos, a NetApp foi pioneira na detecção autônoma em tempo real de ransomware diretamente no armazenamento primário de nível empresarial. Agora, a NetApp estará liderando o uso de modelos adaptativos de IA/AM incorporados diretamente no armazenamento primário de nível empresarial para analisar sinais em nível de arquivo em tempo real, a fim de detectar até mesmo os mais novos ataques de ransomware com precisão e recuperação planejadas de mais de 99%. A NetApp oferecerá a primeira prévia da tecnologia ARP/IA no próximo trimestre.
  • A proteção contra ransomware do NetApp BlueXP , agora em versão prévia pública, fornece um único plano de controle para coordenar e executar de forma inteligente uma defesa contra ransomware de ponta a ponta centrada na carga de trabalho. Os clientes agora podem identificar e proteger dados críticos de cargas de trabalho com um único clique, detectar e responder com precisão e automaticamente a um possível ataque e recuperar cargas de trabalho em minutos, protegendo seus dados valiosos e minimizando interrupções dispendiosas.
  • A proteção contra ransomware com reconhecimento de aplicativos via SnapCenter 5.0 da NetApp oferece proteção imutável contra ransomware para aplicativos. O SnapCenter agora aplicará as principais tecnologias de proteção contra ransomware da NetApp, usadas anteriormente com dados não estruturados, ao backup consistente de aplicativos. O SnapCenter 5.0 inclui suporte para os principais recursos do ONTAP, como bloqueio de cópia de instantâneoàprova de violação, volumes protegidos pelo SnapLock e SnapMirror Business Continuity para permitir uma proteção de dados mais robusta para aplicativos e máquinas virtuais. O SnapCenter 5.0 oferece suporteàproteção de aplicativos no local com NetApp AFF, ASA e FAS, bem como na nuvem.
  • A recuperação de desastres do NetApp BlueXP , agora disponível para todos, oferece integração perfeita com a infraestrutura da VMware e fornece opções de armazenamento para ambientes locais e para os principais ambientes de nuvem pública. Essa solução abrangente elimina a necessidade de uma infraestrutura separada de recuperação de desastres (RD) em standby, reduzindo os custos. Com a recuperação de desastres do NetApp BlueXP, os processos de failover e failback são simplificados, permitindo transições suaves da infraestrutura da VMware local para a nuvem pública ou para um data center local.
  • A garantia de recuperação de ransomware do NetApp Keystone estende a atual garantia de recuperação de ransomware da NetAppànossa oferta líder de armazenamento como serviço, o NetApp Keystone. Com essa garantia, a NetApp garantirá a recuperação de dados de instantâneo no caso de um ataque de ransomware. Se as cópias de dados de instantâneo não puderem ser recuperadas pela NetApp, ofereceremos uma indenização*.

“As equipes de cibersegurança de hoje enfrentam a tarefa monumental de proteger os dados de suas empresas contra ameaças em constante evolução, especialmente ransomware”, disse Archana Venkatraman, diretora de pesquisa, gerenciamento de dados na nuvem da IDC. “A abordagem da NetApp de fornecer uma infraestrutura de armazenamento segura e unificada torna o armazenamento fundamental para a proteção contra ransomware e reduz a carga das equipes de cibersegurança. As empresas que procuram fortalecer a sua resiliência cibernética e fazer o shift-left da proteção irão procurar cada vez mais fornecedores que adotem uma abordagem segura desde a concepção e desenvolvam armazenamento unificado e serviços de dados.”

“Usando a NetApp em nosso Centro de Tecnologia Avançada, simplificamos significativamente nosso processo de replicação para máquinas virtuais VMware e seus armazéns de dados subjacentes para atender ou exceder os benchmarks de recuperação”, disse Derek Elbert, arquiteto de soluções da WWT. “Com as soluções da NetApp, estabelecemos com sucesso as políticas de recuperação para cargas de trabalho de volumes de nuvem ou máquinas virtuais sem nenhuma estratégia de RD existente, gerenciando tudo por meio do NetApp BlueXP. Isso transforma a forma como operamos a recuperação de desastres para a VMware.”

“Para armazenar dados genômicos e de saúde confidenciais, precisamos usar a tecnologia certa com camadas de segurança integradas”, disse Mark Cowley, vice-diretor do Children’s Cancer Institute. “Com a NetApp, podemos ter certeza de que estamos compartilhando os dados corretos apenas com pesquisadores autorizados. A última linha de defesa é o seu sistema baseado na Web mais fraco, por isso implementamos o acesso baseado em funções e adicionamos resiliência a todas as nossas ferramentas.”

As mais recentes atualizações de resiliência cibernética da NetApp capacitam as organizações a enfrentar proativamente as ameaçasàsegurança cibernética em ambientes híbridos e multinuvens complexos, aproveitando a IA para identificar ameaças e evitar interrupções em suas operações.

Para saber mais sobre as ofertas de resiliência cibernética da NetApp, acesse: https://www.netapp.com/cyber-resilience/

*Termos e condições específicas aplicáveis. Os clientes devem estar qualificados para cobertura pela garantia.

Recursos adicionais

Sobre a NetApp

A NetApp é a empresa de infraestrutura de dados inteligente, unindo armazenamento unificado de dados, serviços de dados integrados e soluções CloudOps para transformar um mundo de interrupções em oportunidades para cada cliente. A NetApp cria uma infraestrutura sem silos, aproveitando observabilidade e IA para possibilitar a melhor gestão de dados do setor. Como o único serviço de armazenamento de nível empresarial nativamente incorporado nas maiores nuvens do mundo, nosso armazenamento de dados oferece flexibilidade contínua. Além disso, nossos serviços de dados criam uma vantagem de dados por meio de superior resiliência cibernética, governança e agilidade de aplicativos. Nossas soluções CloudOps proporcionam otimização contínua de desempenho e eficiência por meio de observabilidade e IA. Independentemente do tipo de dados, carga de trabalho ou ambiente, com a NetApp, você pode transformar sua infraestrutura de dados para realizar as possibilidades do seu negócio. Saiba mais em www.netapp.comou siga-nos no X, LinkedIn, Facebooke Instagram.

NETAPP, o logotipo da NETAPP e as marcas listadas em www.netapp.com/TMsão marcas registradas da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de mídia

Kenya Hayes

NetApp

kenya.hayes@netapp.com

Contato para investidores:

Kris Newton

NetApp

kris.newton@netapp.com

Fonte: BUSINESS WIRE