Início » Eseye seleciona a Thales para agilizar implementações de IoT com gerenciamento de conectividade contínuo
Notícias Corporativas

Eseye seleciona a Thales para agilizar implementações de IoT com gerenciamento de conectividade contínuo

A Eseye, fornecedora mundial de soluções de conectividade IoT, passa a contar com a experiência em gerenciamento de conectividade da Thales para melhorar os dispositivos IoT com uma conexão de rede local automática, contínua e ideal quando ligados pela primeira vez. O Thales Adaptive Connect (TAC) é uma solução flexível baseada na nuvem que elimina a necessidade de a Eseye configurar um grande número de dispositivos IoT antes da implementação em campo. O TAC é a primeira solução pronta para o mercado a fornecer esse nível de escalabilidade e resiliência. A implementação da solução da Thales com a plataforma Infinity da Eseye fornece aos dispositivos baseados em eSIM conectividade imediata, operações otimizadas na fabricação e logística, ao mesmo tempo em que cumpre os padrões de segurança.

A Eseye, fornecedora mundial de soluções de conectividade IoT, selecionou a Thales para acelerar e otimizar a implementação de IoT no mundo inteiro com uma solução de conectividade contínua. A solução pioneira da Thales permite que a Eseye conecte automaticamente dispositivos IoT com o perfil mais apropriado na primeira vez que eles são ligados e colocados em funcionamento. OThales Adaptive Connect(TAC) é baseado na tecnologia eSIM (SIM integrado) e simplifica drasticamente o gerenciamento do ciclo de vida dos dispositivos IoT. Trata-se da primeira solução pronta para o mercado que elimina a necessidade de configurar assinaturas móveis na fábrica ou de visitas técnicas em campo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240228436832/pt/

@Thales

@Thales

A Eseye fornece serviços de conectividade celular IoT no mundo todo e o TAC oferece gerenciamento de conectividade de dispositivos IoT de forma remota para tornar muito mais fácil para seus clientes implementar e apoiar grandes projetos em áreas como serviços públicos inteligentes, cadeias de suprimentos, logística e automotiva. De fato, qualquer tipo de dispositivo IoT pode ser implementado e conectado em qualquer região ou país sem ser configurado previamente.

O TAC gerencia de forma remota a configuração automática do eSIM para fornecer a melhor conectividade local desde seu primeiro uso e durante toda sua vida útil em campo. Com a Thales, a Eseye pode garantir que todos se conectemàrede móvel preferida sempre que necessário. Por exemplo, os dispositivos IoT implementados podem ser transferidos para outra rede móvel remotamente, sem fio, a qualquer momento. A solução da Thales está em total conformidade com a especificação SGP.32 para eSIM IoT da GSMA, garantindo segurança, confiabilidade e capacidade preparada para o futuro para casos de uso massivo de IoT.

Graçasàoferta de conectividade da Thales para dispositivos baseados em eSIM, a Eseye será capaz de operar e gerenciar conectividade flexível de ponta a ponta, desde a fábrica até o campo, e durante todo o ciclo de vida do dispositivo. O que significa a agilização e otimização de toda a operação, incluindo fabricação, logística e conectividade.

“A Eseye está muito satisfeita com a parceria com a Thales para levar adiante esta nova e inovadora solução de IoT. A combinação dos padrões SGP.32 e SGP.41 vai garantir que futuras implementações de dispositivos IoT possam oferecer eficiência e valor ideais aos nossos clientes. Os clientes empresariais não apenas obtêm uma plataforma eSIM totalmente preparada para o futuro, mas também permite escolher ao máximo entre personalizar os dispositivos para redes móveis locais antes da implementação ou usar o TAC para fazer isso em campo”, disse Adam Hayes, diretor de Operações da Eseye.

“A Eseye é uma parceira dinâmica com quem também trabalhamos em uma prova de conceito para clientes interessados no provisionamento na fábrica (IFPP) para seus dispositivos. Isso permite que os perfis sejam provisionados com segurança durante o processo de fabricação do dispositivo. Por exemplo, um dispositivo de monitoramento de açúcar no sangue que tenha sido configurado na fábrica terá uma duração de bateria substancialmente mais longa, uma vez que não há necessidade de fazer download de um perfil local em campo. Esta solução, que atende às especificações mais recentes do mercado (SGP.41), mantém todas as vantagens de uma conexão automática e econômicaàrede local preferida”, disse Guillaume Lafaix, vice-presidente de Soluções de Conectividade e Produtos Integrados da Thales.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder internacional em tecnologias avançadas em três domínios: defesa e segurança; aeronáutica e espaço; e identidade e segurança digital. Ela desenvolve produtos e soluções que ajudam a fazer do mundo um lugar mais seguro, ecológico e inclusivo.

O Grupo investe cerca de € 4 bilhões por ano em Pesquisa e Desenvolvimento, principalmente em áreas-chave como tecnologias quânticas, computação de borda, 6G e segurança cibernética.

A Thales tem 77 mil funcionários[1] em 68 países. O Grupo gerou vendas de €17,6 bilhões em 2022.

[1] Excluindo a divisão de Transportes

ACESSE

Thales Group

Digital Identity & Security

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Thales, Assessoria de Imprensa

Digital Identity and Security

Vanessa Viala

+33 (0)6 07 34 00 34

vanessa.viala@thalesgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE