Início » Escola do Legislativo da CMM abre inscrições para cursos EAD
Educação

Escola do Legislativo da CMM abre inscrições para cursos EAD

Aulas iniciam no dia 1º de setembro pela plataforma; quatro novas áreas, incluindo uso de “stories” nas redes, farão parte da grade

A Escola do Legislativo Léa Alencar Antony, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está com inscrições abertas para 95 cursos em formato à distância até o dia 31 de agosto. Quatro novas áreas de estudo vão compor a grade, ofertada de forma gratuita pelo site www.cmm.am.gov.br/escola. As aulas iniciam no dia 1º de setembro pela plataforma.

Os cursos da Escola do Legislativo têm cargas horárias que variam entre 6, 12, 20, 30, 40, 60 e 80 horas. A idade mínima para inscrição é de 14 anos e os interessados que concluírem as aulas terão direito a certificados. As aulas poderão ser acessadas em aparelhos como notebooks, TVs, computadores, celulares com sistemas iOS e Android e pelo aplicativo “Escola do Legislativo da CMM”.

Para o mês de setembro, quatro novos cursos serão incluídos: Assistente de Departamento Pessoal, Assistente de Recursos Humanos, Branding Pessoal e Posicionamento de Marca e Stories que conectam.

De acordo com a gerente da Escola do Legislativo, Yasmin Bentes, os cursos disponibilizados significam ótimas oportunidades para quem deseja se qualificar para o mercado de trabalho, ou até mesmo atualizar os próprios conhecimentos.

“O início das aulas é agora, 1º de setembro, e o aluno tem até o dia 30 de setembro para finalizar os cursos. Lembrando que a pessoa pode se matricular em até três cursos por mês na plataforma, e aí ela faz o horário dela, de acordo com a necessidade”, afirmou Yasmin.

Sobre a Escola – A Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony foi instituída no âmbito da CMM no dia 12 de setembro de 2007 pelo então Presidente da Casa, vereador Leonel Feitoza, por meio da Resolução 049/2007.

A escola fica diretamente subordinada à presidência da Câmara, trazendo em sua estrutura um laboratório de informática, uma biblioteca e uma sala de aula com capacidade para 30 alunos, estruturada para qualificar os servidores do Poder Legislativo e oferecer cursos profissionalizantes à comunidade em geral.