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Associação Catarinense de Provedores de Internet tem nova diretoria

Gestão, comandada pelo presidente Amilcar Dellagiustina Lago, tem vigência de 2024 a 2026

A Associação Catarinense de Provedores de Internet (Apronet) tem uma nova diretoria para a gestão 2024-2026. Como presidente, assumiu Amilcar Dellagiustina Lago, tendo como diretor Financeiro o empresário Glauco Sombrio, além de um Conselho formado por Diego Fernandes, Aline Martins Benvegnú, Vanderlei Manente Scotti, Marcelo Piaz Vianna e Gustavo Zanatta, todos atuantes em empresas do setor de Internet no estado. 

A definição da nova gestão ocorreu durante o CAP24 – Congresso Apronet de Provedores, que foi realizado em São José-SC, na Grande Florianópolis, e contou também com uma programação de palestras e painéis focados nos principais temas do segmento de Internet.

Entre os assuntos tratados na grade de palestras, estiveram a Reforma Tributária, questões contábeis, incentivos e fontes de fomento ao setor, gestão de negócios e Recursos Humanos, ciência, inovação, Inteligência Artificial, gerenciamento de redes e compartilhamento de postes.

“O evento provocou reflexões e debates acerca de soluções para os maiores desafios enfrentados pelos provedores na atualidade, trazendo também insights do mercado nacional e internacional, além de espaços para troca de experiências e networking”, comenta Glauco Sombrio. 

Como principais desafios para o futuro da Internet em Santa Catarina, a nova gestão da Apronet e diversos palestrantes do CAP24 destacam as questões tributárias, bem como a alavancagem do mercado por meio do avanço de provedores em regiões ainda não atendidas. Com isso, a visão é de que será possível ampliar o alcance de pessoas e empresas às possibilidades da Internet em todo o território catarinense.

Com 158 associados, atualmente, a Apronet atua no fomento dos negócios e representatividade dos interesses das empresas de Internet de Santa Catarina. Entre as frentes de ação da entidade, estão representações em pautas do setor nas instâncias política, mercadológica, de negócios, entre outras.