Início » FVS começa a distribuir doses da vacina contra dengue para secretarias de saúde do interior
Amazonas Destaque

FVS começa a distribuir doses da vacina contra dengue para secretarias de saúde do interior

EBC
O Amazonas recebeu mais de 78 mil doses. Nesta primeira etapa, crianças de 10 e 11 anos, em 12 municípios do estado vão ser vacinados

Nessa primeira etapa, crianças de 10 e 11 anos vão ser vacinadas no Amazonas

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) começou a distribuição de doses da vacina contra dengue para Secretarias Municipais de Saúde, nesta quinta-feira (15). Ao todo, o estado recebeu 78.760 doses e Manaus foi o primeiro município a fazer a retirada dos imunizantes.

As doses foram recebidas pelo Amazonas no último sábado (10). Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde, como estratégia complementar ao enfrentamento à doença.

A vacina contra a dengue será destinada a 12 municípios do Amazonas:

  1. Manaus
  2. Iranduba
  3. Presidente Figueiredo
  4. Rio Preto da Eva
  5. Barcelos
  6. São Gabriel da Cachoeira
  7. Careiro
  8. Nova Olinda do Norte
  9. Manaquiri
  10. Santa Isabel do Rio Negro
  11. Autazes
  12. Careiro da Várzea

A distribuição acontece mediante agendamento das Secretarias Municipais de Saúde junto à FVS por meio da Gerência de Imunização.

Esses municípios integram a região Manaus, entorno e Alto Rio Negro, área de saúde que atende análise da equipe do Ministério da Saúde para recebimento das doses.

Nesta primeira etapa, serão vacinadas crianças de 10 e 11 anos. O esquema vacinal será composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas.