Início » Prefeitura do Careiro realiza 1º mutirão de cirurgias de redução mamária no Hospital Deoclécio dos Santos
Amazonas

Prefeitura do Careiro realiza 1º mutirão de cirurgias de redução mamária no Hospital Deoclécio dos Santos

Nesta sexta-feira, teve início o 5° Mutirão de Cirurgias Eletivas e o 1º Mutirão de Cirurgias de Redução Mamária, no município do Careiro. Um total de 125 pacientes serão atendidos, submetendo-se a um dos 08 tipos de cirurgias disponíveis, todas realizadas no Hospital Deoclécio dos Santos.

Na última sexta-feira, (15), o município do Careiro realizou o 5° mutirão de cirurgias eletivas e o 1º mutirão de cirurgias de redução mamária. Mais de 120 pacientes foram atendidos, submetendo-se a um dos oito tipos de cirurgias disponíveis, todas realizadas no Hospital Deoclécio dos Santos.

“Estamos comprometidos em oferecer acesso a procedimentos essenciais para a saúde das mulheres. Esses mutirões são fundamentais para garantir que todas tenham acesso a cirurgias que, no setor privado, podem ser inacessíveis para muitas pessoas”, destacou o Prefeito Nathan Macena.

Até o momento, mais de 600 pessoas já foram beneficiadas com os mutirões de cirurgias, todos com sucesso e sem intercorrências. Durante a solenidade de abertura, o Cirurgião Chefe da equipe, Dr. Lázaro Araújo, ressaltou a importância desses procedimentos para as mulheres e a utilização de métodos menos invasivos, que podem custar até 30 mil reais na rede particular.

Profissionais da capital e da própria unidade hospitalar do Município dedicarão 05 dias para realizar procedimentos que vão desde miomectomia até retirada de vesícula. Em seguida, terá início o Mutirão de Redução Mamária, onde 09 mulheres serão beneficiadas com a cirurgia de mamoplastia, oferecida gratuitamente a todas no Careiro.

“Estamos investindo consideravelmente nos serviços de saúde, visando à melhoria da qualidade de vida da população Careirense. Além disso, distribuímos óculos aos pacientes consultados nos Mutirões de Consultas Oftalmológicas. Continuamos cuidando da saúde do nosso povo, dia após dia”, afirmou o Prefeito Nathan Macena.