Início » Secretaria de Saúde suspende decisão da direção do 28 de Agosto que reservou UTI para pacientes com Covid
Amazonas Saúde

Secretaria de Saúde suspende decisão da direção do 28 de Agosto que reservou UTI para pacientes com Covid

Depois da repercussão negativa da Portaria 024/2024, SES-AM revogou os efeitos do documento expedido pela direção do hospital

Após o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto decidir reservar leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do 5° andar da unidade de saúde, por meio Portaria 024/2024 (veja documento no fim da matéria), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) se manifestou suspendendo os efeitos do documento.

A direção do hospital, reservou 12 leitos de UTI para os pacientes infectados com o coronavírus e seis leitos foram separados para pacientes clínicos com covid-19.

Em nota, a SES explica que suspendeu a decisão da direção do 28 de Agosto e negou que há aumento de casos de Covid-19.

“A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informa que a portaria foi suspensa e esclarece que a mesma foi editada pela direção da unidade sem o conhecimento gestão da secretaria. A SES reforça que desde 2021 a unidade conta com uma ala específica para o tratamento de pacientes com Covid-19 e que não há aumento no número de casos da doença no estado fora do esperado para o período Sazonal das Síndromes Respiratórias”, diz a parte final da nota.