Início » Prefeitura de Manaus atua em recuperação de vias no bairro Cidade Nova
Manaus

Prefeitura de Manaus atua em recuperação de vias no bairro Cidade Nova

A Prefeitura de Manaus recupera o asfalto em mais uma frente de obras no bairro Cidade Nova, zona Norte.


Prefeitura de Manaus recupera o asfalto em mais uma frente de obras no bairro Cidade Nova, zona Norte. Os serviços, executados por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciaram nesta quinta-feira, 23/2. Uma equipe de 10 trabalhadores recupera a rua Itirapina, no conjunto Francisca Mendes, onde a trafegabilidade estava comprometida, segundo o relato de moradores.

Para solucionar o problema, a obra de recuperação recebeu cerca de 20 toneladas de massa asfáltica, o que garante o tráfego seguro para o transporte coletivo e para os veículos particulares. De acordo com o engenheiro e fiscal da obra, Érico Braga, a Seminf está atuando nas manutenções de vias de vários conjuntos habitacionais da zona Norte.

“Estamos realizando visitas técnicas, ouvindo os moradores e catalogando as vias mais críticas para atuarmos emergencialmente e prepararmos a rua para receber os serviços programados do ‘Asfalta Manaus’, como determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Junior”, assegurou Braga.

Outra frente de trabalho atua na recuperação asfáltica da rua M, do conjunto Canaranas, onde as equipes de obras aplicam 40 toneladas de massa asfáltica para solucionar os problemas de buracos na via.

Para a moradora Josélia Silva, 58 anos, a via estava comprometida e colocava em risco os pedestres que trafegavam pela área. “Para desviar dos buracos, os motoristas jogavam os carros para as calçadas. Eu morria de medo de ser atingida, mesmo andando no local correto para pedestre. Agora sim, com esse trabalho da prefeitura, poderei caminhar pelas calçadas tranquilamente”, relata.