Início » Com apoio de Peixoto, comunidade Três Unidos recebe iluminação pública pela primeira vez
Política

Com apoio de Peixoto, comunidade Três Unidos recebe iluminação pública pela primeira vez

Na zona rural ribeirinha, parlamentar contribuiu com projetos de energia elétrica que alcançaram mais de 20 comunidades

Por intermédio do vereador Peixoto (Agir), a comunidade indígena Três Unidos, localizada no rio Cueiras, a 60 quilômetros de Manaus, foi contemplada com a chegada da iluminação pública. Pela primeira vez, os moradores do local têm a oportunidade de ter o campo de futebol da região com luz para as atividades físicas a qualquer hora.

A notícia foi recebida com muita animação pelo vereador, que destaca a atuação em ações que levam energia elétrica para comunidades ribeirinhas da capital. 

“Essa conquista para a Comunidade Três Unidos é muito especial, pois pela primeira vez essa população está recebendo o serviço de iluminação pública. É algo grandioso e que vai proporcionar muitas melhorias para todos”, afirmou o parlamentar.

O líder indígena da localidade, o tuxaua Waldemir Silva, celebrou a conquista, pois segundo ele, traz segurança e mais oportunidades para os comunitários.

“Eu agradeço ao vereador Peixoto pela iluminação do nosso campo e o apoio de sempre com a nossa comunidade. É um sonho realizado em nossas vidas, do povo Kambeba, e por isso já estamos aproveitando, mulheres e homens, o nosso campo de futebol”.

Ações – Na zona rural ribeirinha, Peixoto já contribuiu com mais de 20 comunidades com dois projetos de energia elétrica, como o “Ilumina Manaus Rural”, indicação do parlamentar e viabilizado pela Prefeitura de Manaus, e o “Mais Luz para Amazônia”, programa do Governo Federal que está levando energia sustentável através da instalação de placas fotovoltaicas.  

Em ambos os casos, ribeirinhos que durante anos conviveram com a escuridão tem a chance de receber os serviços de energia elétrica e iluminação pública em suas comunidades.

Para o vereador, as duas iniciativas são provas do seu comprometimento em melhorar a vida dos manauaras. 

“É um momento de extrema importância na vida dos moradores dessas comunidades, assim como na Três Unidos. É o direito de ir e vir, a qualquer hora com segurança e o direito de ter uma vida mais digna. É uma conquista e uma resposta positiva do trabalho que venho desenvolvendo ao longo do mandato”, celebrou Peixoto.