Início » BBB24: Isabelle Nogueira diz a líder que “índia” é pejorativo
Destaque Entretenimento

BBB24: Isabelle Nogueira diz a líder que “índia” é pejorativo

Reprodução: G1

Na mira do líder Rodriguinho, a cunhã do Garantido explicou que chamá-la de índia ao entregar pulseira que a colocou numa espécie de “pré-paredão” não é correto

Isabelle Nogueira foi uma das selecionadas para entrar no foco de Rodriguinho em um tipo de grupo pré-paredão. A participante recebeu a pulseira do líder e está sujeita à indicação para a berlinda no próximo domingo (14), juntamente com o participante Davi, que ficou indignado com a escolha do cantor.

No entanto, ao fazer a seleção, o artista não recordou o nome da jovem e a chamou de “índia”. Originária de Manaus, capital do Amazonas, Isabelle manifestou desconforto com o termo e decidiu esclarecer a Rodriguinho sobre o assunto. Logo após a “indicação”, ela proporcionou uma verdadeira explicação.

“O termo ‘índia’ é meio pejorativo, e o mundo está compreendendo isso agora. [O correto] é ‘indígena’ ou ‘povo originário’. ‘Índia’ foi quando o colonizador chegou ao Brasil e quis dizer que parecíamos o povo da Índia, porque ele errou o caminho”, disse, capturando total atenção do colega de confinamento.

Ao receber o agradecimento do cantor, Isabelle prosseguiu. “Calma! Você está aprendendo. A gente está se reeducando, em constante evolução. A partir de agora, você já sabe”, destacou, encerrando a conversa com um abraço.