Início » InvestCloud nomeia Jeff Yabuki como presidente e CEO
Notícias Corporativas Tecnologia

InvestCloud nomeia Jeff Yabuki como presidente e CEO

InvestCloud logo ((PRNewsfoto/InvestCloud Inc.))
O papel de Yabuki na Motive Partners se expande para presidente e CEO da InvestCloud, preparando o terreno para a próxima fase de crescimento da empresa

A InvestCloud (ou “a Empresa”), provedora global de soluções de gestão de ativos e patrimônios, anunciou hoje a nomeação de Jeffery W. Yabuki (“Jeff”) como presidente e CEO. Nesse papel, Jeff liderará a estratégia e as operações da InvestCloud, com um foco importante em excelência de entrega ao cliente. A liderança do Jeff capacitará ainda mais os clientes e parceiros da InvestCloud com sua plataforma de tecnologia escalonável. A Empresa tem o suporte da Clearlake Capital Group, L.P. (junto com algumas de suas afiliadas, “Clearlake”) e da Motive Capital Management, LLC (junto com algumas das suas afiliadas, “Motive Partners”), que, juntas, recapitalizaram o negócio em 2021.

A InvestCloud é uma plataforma de tecnologia de patrimônio que fornece suporte a mais de 550 gestores de ativos e patrimônios internacionalmente, com mais de $6,4 trilhões em ativos em suas plataformas, em serviços como gestão de portfólio de UMA/SMA (conta gerenciada em conjunto/conta gerenciada separadamente), execução comercial, contabilidade, gestão de modelos e medição de desempenho.

“Os serviços financeiros, e particularmente a gestão de patrimônios, estão nos estágios iniciais de uma transformação tecnológica, o que acreditamos que trará oportunidades significativas para redefinir o futuro da gestão de ativos e patrimônios. Acredito que a InvestCloud está bem posicionada para formar parcerias com seus clientes a fim de liderar essa mudança ao redor do mundo. Estou empolgado por trabalhar com essa equipe talentosa para construir valor através de excelência sustentada e inovação em busca da liderança de próxima geração”, afirmou Jeff Yabuki, presidente e CEO da InvestCloud e presidente da Motive Partners.

Anteriormente, Jeff foi CEO da Fiserv (NYSE:FI), empresa listada na Fortune 200 e líder global em pagamentos e tecnologia financeira, um cargo que ele ocupou de dezembro de 2005 até junho de 2020. Ele também atuou como presidente da Fiserv de 2019 a dezembro de 2020. Durante a permanência no cargo na Fiserv, ele liderou a empresa em uma transformação estratégica com aquisições e alienações significantes, incluindo a aquisição da First Data Corporation por $22 bilhões. Durante a liderança do Jeff, a Fiserv quase triplicou a receita, aumentou a margem operacional e os rendimentos, e atingiu um retorno total para os acionistas de 969% até o final de 2019.

Antes da Fiserv, Jeff foi vice-presidente executivo e diretor de operações da H&R Block e ocupou uma série de cargos de liderança sênior na American Express. Jeff atualmente atua no Conselho Diretor do Royal Bank of Canada (NYSE:RY), Nasdaq (NASDAQ:NDAQ) e é presidente do Sportradar Group (NASDAQ:SRAD).

“Temos a oportunidade de associar um dos proeminentes construtores de negócios e líderes em tecnologia financeira a uma cativante macro-oportunidade global que, acreditamos, gerará valor para os clientes da InvestCloud”, afirmou Rob Heyvaert, fundador e sócio-gerente da Motive Partners. “Esta nomeação é outro exemplo do diferenciado modelo ‘Investidor, Operador, Inovador’ em ação para impulsionar geração de valor e inovação. Estamos empolgados de ter o Jeff no controle, dado seu histórico no que diz respeito a energizar equipes para capitalizar oportunidades de mercado. Também gostaríamos de agradecer ao Richard Lumb, que permanecerá no Conselho Diretor e apoiará a transição do Jeff, por sua liderança como CEO interino”.

“Estamos entusiasmados em receber o Jeff na InvestCloud e na expectativa de acelerar o plano de crescimento da Empresa sob sua liderança”, afirmaram Behdad Eghbali, cofundador e sócio-gerente, e James Pade, sócio, da Clearlake. “A relevante experiência do Jeff e sua habilidade em expandir as organizações fazem dele a escolha perfeita para liderar a InvestCloud”.

Na próxima década, a InvestCloud espera que os gestores de patrimônios tratarão das expectativas variáveis de uma nova geração de clientes, quando se espera que mais de $84 trilhões em ativos passarão entre as gerações. Para apoiar essa mudança no mercado, investidores no varejo, bancos e gestores de patrimônios estão focados na modernização da tecnologia e na transformação digital. A InvestCloud acredita que está bem posicionada para dar suporte aos seus clientes e parceiros com seu portfólio de soluções que apoiam o cliente digital moderno e as experiências de assessores, planejamento financeiro e portfólios de UMA/SMA personalizados.

Sobre a InvestCloud

A InvestCloud é a líder global de software na transformação digital para o setor de gestão de patrimônios, e líder americana em personalização e ampliação em programas de consultoria, incluindo contas gerenciadas em conjunto (UMA) e contas gerenciadas separadamente (SMA). Hoje, a InvestCloud suporta mais de $6 trilhões de ativos, com mais de 550 clientes diretos, incluindo bancos e gestores de patrimônios, bancos privados e gestores de ativos. A empresa oferece ao cliente digital e a assessores experiências e ferramentas que permitem o desenvolvimento de soluções de gestão de patrimônio para o front office, e gestão de portfólio de UMA/SMA, execução comercial, contabilidade, gestão de modelos e soluções de investimento por desempenho, resultando nas melhores experiências e operações da categoria para o setor de gestão de ativos e patrimônios. Com sede em Nova York, a InvestCloud tem escritórios em todo o mundo, incluindo Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Suíça, Itália, Singapura, Japão e Austrália.

Mais informações sobre a InvestCloud podem ser encontradas em www.investcloud.com

Sobre a Clearlake

Fundada em 2006, a Clearlake é uma firma de investimentos que opera negócios integrados em capital privado, crédito e outras estratégias relacionadas. Com uma abordagem focada no setor, a firma busca formar parcerias com equipes de gestão experientes, fornecendo capital paciente e de longo prazo a negócios dinâmicos que podem se beneficiar da abordagem de melhoria operacional da Clearlake, O.P.S.® Os principais setores-alvo da firma são tecnologia, indústrias e de consumo. A Clearlake atualmente tem mais de $70 bilhões de ativos sob gestão, e seus dirigentes sêniores de investimentos lideraram ou colideraram mais de 400 investimentos. A firma tem sede em Santa Monica (Califórnia), com afiliadas em Dallas (Texas), Londres (Reino Unido), Dublin (Irlanda) e Singapura.

Mais informações sobre a Clearlake podem ser encontradas em www.clearlake.com

Sobre a Motive Partners

A Motive Partners é uma firma especializada em capital privado com escritórios na cidade de Nova York, Londres e Berlim, com foco em capital de risco, capital de crescimento e investimentos em aquisições de empresas de serviços empresariais e financeiros habilitados por tecnologia na América do Norte e na Europa. A empresa atua em cinco subsetores primários: banco e pagamentos, mercados de capital, dados e análises, gestão de investimentos e seguro. A Motive Partners traz expertise diferenciada, conectividade e recursos para gerar valor de longo prazo em empresas de tecnologia financeira.

Mais informações sobre a Motive Partners podem ser encontradas em www.motivepartners.com

Isenção de responsabilidade

As informações contidas neste comunicadoàimprensa são fornecidas para fins de informação e discussão apenas e não são e não podem ser consideradas de forma alguma como conselho jurídico, fiscal ou de investimentos ou como uma oferta para vender ou uma solicitação de uma oferta para comprar títulos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações, contate:

CONTATO PARA A MÍDIA DA INVESTCLOUD

InvestCloudCommunications@fticonsulting.com

SAM TIDSWELL-NORRISH

Contato para a mídia da Motive Partners

+447855910178

sam@motivepartners.com

JENNIFER HURSON

Contato para a mídia da Clearlake – Lambert

+1-845-507-0571

jhurson@lambert.com

Fonte: BUSINESS WIRE