Início » Cofundador do Waze e futurista do ChatGPT abordam temas de IA no varejo
Notícias Corporativas

Cofundador do Waze e futurista do ChatGPT abordam temas de IA no varejo

O empreendedor Uri Levine e Zack Kass, ex-diretor de go-to-market da OpenAI, são nomes confirmados no primeiro dia do VTEX DAY 2024

O VTEX DAY 2024, um dos maiores eventos de comércio digital do mundo, receberá dois dos maiores nomes da inteligência artificial (IA). Uri Levine, cofundador do Waze, e Zack Kass, ex-diretor de go-to-market da OpenAI, detentora do ChatGPT, discutirão as principais aplicações práticas da IA nas operações do varejo. O encontro está marcado para o primeiro dia do evento, que acontecerá nos dias 11 e 12 de abril em São Paulo.

Empreendedor de sucesso, Levine é autor do livro Apaixone-se pelo problema, não pela solução, classificado pelo cofundador da Apple Steve Wozniak como “a bíblia do empreendedorismo”. Ele contará para o público do palco principal um pouco da história por trás dos dois unicórnios que ajudou a fundar: o Waze, vendido por US$ 1,1 bilhão para o Google em 2013, e o Moovit, o “Waze do transporte público”, adquirido pela Intel por US$ 1 bilhão em 2020.

Já o futurista da IA Zack Kass compartilhará suas previsões para a tecnologia que ele considera a “última invenção da humanidade” e os aprendizados ao longo de mais de 15 anos liderando estratégias de inteligência artificial na OpenAI e, mais recentemente, em grandes organizações. 

“A exemplo de 2023, a inteligência artificial seguiu no centro das discussões. Agora, não mais apenas em torno de robôs, mas sobre como ela pode acelerar processos, aumentar produtividade, reduzir custos e garantir a competitividade e a longevidade dos negócios”, explicou Rafaela Rezende, general manager da VTEX Brasil. “Traremos grandes nomes da área que podem ampliar a discussão, pois a IA está presente em quase tudo e pode transformar o uso dos dados em favor dos negócios,” completou.