Início » Vereadores da CMM encaminham 10 PLs para sanção da Prefeitura de Manaus
Política

Vereadores da CMM encaminham 10 PLs para sanção da Prefeitura de Manaus

Os Projetos passaram por todas as comissões técnicas da Casa e foram aprovados em 2ª discussão pelos parlamentares

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram 10 Projetos de Lei (PLs) durante a Sessão Plenária ocorrida na manhã desta quarta-feira (23/08). Os PLs, que foram encaminhados à sanção do prefeito de Manaus David Almeida, tratam, entre outros assuntos, sobre espaços para pets e o reajuste de servidores do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

De autoria do vereador Professor Samuel (PL), o projeto nº 064/2022 institui um espaço público para o lazer de pets, sendo uma área destinada ao lazer de animais e seus tutores, com ou sem equipamentos de recreação. O parlamentar comemorou a aprovação do PL em plenário.

“É uma vitória nossa aqui da Câmara, tenho certeza, porque a necessidade de espaços pets em espaços públicos é extrema”, disse Professor Samuel.

Outro Projeto de Lei, este de autoria da vereadora Yomara Lins (PRTB), trata sobre a campanha Abril Laranja, mês de prevenção à crueldade para com os animais, que visa contribuir com a mudança dessa realidade e coibir este tipo de delito, além de promover de conscientização sobre os maus tratos a animais.

O PL de autoria do Executivo Municipal, que trata sobre o reajuste de 12,47% dos servidores do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), também entrou na pauta desta quarta-feira. O Projeto, que tramitou rapidamente na Casa Legislativa para que os servidores já pudessem usufruir do reajuste ainda neste mês, recebeu voto favorável de todos os vereadores.

Outros 15 Projetos de Lei foram deliberados e tiveram seus pareceres aprovados pelos vereadores durante a Sessão Plenária.