Início » BYD lança BAO 5 sob sua nova marca FANGCHENGBAO e com tecnologia DMO
Notícias Corporativas

BYD lança BAO 5 sob sua nova marca FANGCHENGBAO e com tecnologia DMO

A BYD apresentou a FANGCHENGBAO, sua nova submarca personalizada profissional, com o lançamento de seu SUV super-híbrido off-road: BAO 5. A plataforma super-híbrida Dual Mode Off-road (DMO) apresenta vários recursos inovadores, incluindo a tecnologia Cell to Chassis (CTC), que consegue um equilíbrio entre segurança do veículo, potência no off-road e menor consumo de energia. O BAO 5 está em exibição no Salão do Automóvel de Chengdu (China).

A BYD, fabricante líder mundial de veículos de nova energia e baterias elétricas, apresentou a FANGCHENGBAO, sua nova submarca personalizada profissional, bem como sua tecnologia sofisticada: a plataforma super-híbrida Dual Mode Off-road (DMO). O primeiro modelo da nova marca é o BAO 5, um SUV super-híbrido off-road que aproveita a tecnologia DMO. Ele foi lançado durante o evento, bem como os carros conceituais BAO 8 e BAO 3.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230817653584/pt/

Wang Chuanfu, the Chairman and President of BYD (Photo: Business Wire)

Wang Chuanfu, the Chairman and President of BYD (Photo: Business Wire)

Wang Chuanfu, presidente do Conselho de Administração e presidente da BYD, disse durante o lançamento que a FANGCHENGBAO aspira redefinir a experiência automotiva, oferecendo uma mistura incomparável de profissionalismo e personalização para usuários do mundo todo, impulsionando uma profunda “revolução” no cenário dos veículos de nova energia (NEV) e transformando os carros em ativos únicos e feitos sob medida para cada pessoa.

A marca: um grande salto no setor de veículos de nova energia

O nome FANGCHENGBAO, derivado da fonética chinesa, simboliza uma combinação de precisão (“FANGCHENG” para “fórmula”) e agilidade (“BAO” para “leopardo”), introduzindo uma série de tecnologias especializadas, incluindo a plataforma super-híbrida DMO, que também foi inaugurada no evento.

A FANGCHENGBAO prevê que a confluência de novas tecnologias energéticas de última geração e as diversas preferências dos usuários irão desbloquear uma experiência sem precedentes: seja ao desbravar a vastidão selvagem, acelerar em uma pista de corrida, dirigir por paisagens urbanas movimentadas ou viajar por estradas infinitas – tanto em busca de diversão ocasional quanto em deslocamentos diários. A partir de agora, uma experiência exclusiva de direção para cada cenário está ao alcance de qualquer pessoa.

Para atingir esse objetivo, a FANGCHENGBAO integrará as tecnologias de ponta da BYD, o espírito de design voltado para o futuro e o sistema de cadeia de suprimentos verticalmente integrado, a fim de enriquecer cada veículo com possibilidades distintas e personalizadas.

A FANGCHENGBAO simboliza a fusão da nova energia e de possibilidades ilimitadas, transformando os sonhos de cada pessoa em uma realidade tangível.

A tecnologia DMO: liberando o poder da eletricidade para o empoderamento individual

No evento, a BYD revelou a inovadora plataforma super-híbrida DMO, sinalizando uma mudança importante em relação aos motores a gasolina tradicionais. Esta plataforma alimenta os veículos da FANGCHENGBAO, prometendo uma experiência off-road transformadora, ao mesmo tempo que defende a eficiência energética e capacita todos os usuários com tecnologia de ponta.

A DMO combina a revolucionária estrutura sem suporte de carga da BYD, projetada para híbridos, com uma arquitetura híbrida off-road especializada. Essa integração aproveita a experiência da BYD em chassis de alto desempenho, tração elétrica inteligente nas quatro rodas e motores off-road. Como resultado, a DMO consegue um equilíbrio incomparável entre segurança do veículo, potência no off-road e menor consumo de energia.

Em vez das modificações tradicionais que acrescentam peso e aumentam os riscos de capotamento, a DMO funde de forma inovadora a bateria Blade e a estrutura de aço de alta resistência, evoluindo para a tecnologia Cell to Chassis (CTC). Isso não só garante a segurança da bateria durante cenários off-road extremos, como também aumenta significativamente a segurança geral do veículo.

A plataforma também possui recursos como o sistema híbrido elétrico EHS longitudinal e um trem de força de tração traseira off-road pioneiro no setor, bem como o motor Xiaoyun longitudinal de alto desempenho, fornecendo uma potência de sistema formidável de mais de 500 kW e uma tração absurda de 32.000 N. Além disso, os veículos DMO utilizam tecnologia inteligente de controle de torque para minimizar o raio de viragem para apenas 3,4 metros. Também graçasàsua condução potente e controle eletrônico preciso, os usuários podem dirigir sem esforço por terrenos pantanosos, montanhas acidentadas, encostas cheias de cascalho e muitos outros terrenos extremos. Os veículos estão equipados com três bloqueios diferenciais, permitindo aos motoristas alternar para a marcha lenta, projetada para cenários off-road, com um simples toque no botão.

Com base nessa arquitetura inovadora, a DMO incorpora uma suspensão independente de duplo braço triangular em ambas as extremidades, que, quando combinada com o sistema de controle hidráulico da carroceria DiSus-P, garante conforto semelhante ao de um SUV, mesmo em terrenos complicados. A plataforma alcança 35% de economia de combustível em comparação com veículos off-road movidos a gasolina.

A DMO se destaca como uma plataforma off-road de nível profissional, predominantemente elétrica. Ela representa o culminar de mais de 20 anos de evolução tecnológica de ponta da BYD e informações com base na experiência adquirida com milhões de veículos elétricos híbridos plug-in (PHEV) da BYD. Esta plataforma transcende o convencional e amplia substancialmente as capacidades da mobilidade elétrica. Com a sua imensa capacidade técnica, a DMO supera os desafios que os veículos de nova energia normalmente enfrentam em todos os cenários, recalibrando o paradigma do design e da funcionalidade dos veículos off-road.

Olhando para o futuro, a FANGCHENGBAO deverá se aventurar em domínios como SUVs off-road e carros esportivos, onde predominam os veículos tradicionais a gasolina, a partir dos modelos com plataforma DMO.

Os novos modelos: pioneirismo com tecnologia líder e ofertas exclusivas de produtos

Três modelos da FANGCHENGBAO oferecem uma poderosa linha de produtos, atendendo a uma série de preferências individuais, demonstrando sua robusta matriz de produtos e sua dedicação ao profissionalismo eàindividualidade.

O BAO 5, posicionado como um SUV super-híbrido off-road, está equipado com tecnologias importantes, como DMO e o sistema de controle hidráulico da carroceria DiSus-P. Seu design combina perfeitamente a estética industrial com potência robusta, proporcionando estabilidade e segurança incomparáveis aos usuários.

Como uma marca que enfatiza a personalização, a FANGCHENGBAO oferece ao BAO 5 uma variedade de estruturas frontais que podem ser perfeitamente integradas ou ajustadas. Ela fornece uma base flexível adaptada às preferências de modificação exclusivas de cada pessoa.

O carro-conceito BAO 8, batizado de SUPER 8, revela a visão futurista da marca para SUVs off-road. Inspirado nos campos de batalha de ficção científica, este design garante uma integração robusta e uma proteção melhorada, inspirando confiança ao motorista. Além disso, foram revelados detalhes preliminares sobre o BAO 3, sugerindo um modelo moderno voltado para públicos diversos e com espírito lúdico.

Para garantir serviço consistente e uma experiência de qualidade, a FANGCHENGBAO adotará um modelo Direto ao Consumidor (DTC) na fase inicial no mercado chinês, planejando atingir 60 cidades até 2024. Também foi anunciado que a estreia off-line do BAO 5 seria no Salão do Automóvel de Chengdu, a partir de 25 de agosto.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ásia-Pacífico: Liya Huang, pr@byd.com tel.: +86-755-8988-8888-69666

Europa: Penny Peng, PressEU@byd.com tel.: +31-102070888

América do Norte: Frank Girardot, frank.girardot@byd.com tel.: +1 213 245 6503

América Latina: José Miranda, jose.miranda@byd.comtel.: +56 9 96443906

Brasil: Pablo Toledo, pablo.toledo@byd.com tel.: +19 3514 2554

Oriente Médio e África: Nikki Li, li.namin@byd.com tel.: +86-18938862670

Fonte: BUSINESS WIRE