Início » Santos Brasil integra o ISE da B3 pelo segundo ano seguido
Notícias Corporativas

Santos Brasil integra o ISE da B3 pelo segundo ano seguido

Companhia também se mantém na carteira do ICO2, que leva em consideração a eficiência das emissões de GEE

Pelo segundo ano consecutivo, a Santos Brasil integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, bolsa de valores brasileira, que reúne um seleto grupo de empresas reconhecidamente comprometidas com a agenda ESG (ambiental, social e governança). A 19ª carteira ISE B3 vai vigorar de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2024 e conta com 78 companhias negociadas na bolsa, de 36 setores.

A Santos Brasil também se manteve, pelo terceiro ano, na carteira do ICO2 (Índice Carbono Eficiente), também da B3, composto por ações de empresas que adotam práticas transparentes com relação às suas emissões de gases efeito estufa e que leva em consideração o grau de eficiência destas emissões.  

Listada no Novo Mercado da B3, o mais elevado padrão de governança corporativa, a Santos Brasil é signatária do Pacto Global da ONU desde 2013. Está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e já assumiu, entre seus principais desafios, o compromisso de contribuir ativamente para a conservação do meio ambiente e para o desenvolvimento humano. Suas ações fazem parte também do índice S&P/B3 Brasil ESG, que contempla empresas com boas práticas relacionadas à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento social e elevados padrões de Governança Corporativa; e do IGPTW, que reúne empresas com melhores práticas no mercado de trabalho.