Início » MSCI permite transformação da oferta de gestão de patrimônio com aquisição da Fabric
Notícias Corporativas

MSCI permite transformação da oferta de gestão de patrimônio com aquisição da Fabric

A tecnologia flexível de patrimônio da Fabric combinada com as soluções de portfólio de investimentos da MSCI ajudará a agilizar a formação de portfólios e a habilitação de vendas para trazer personalização em escala ao setor mundial de gestão de patrimônio

(NYSE: MSCI), líder em prover ferramentas e serviços de suporte a decisões de missão críticaàcomunidade mundial de investimentos, anunciou hoje que assinou um contrato de compra para adquirir a Fabric, uma plataforma de tecnologia de patrimônio especializada em design de portfólio, personalização e análises para gestores e consultores de patrimônio.

Fundada em 2019, a Fabric foi criada para fornecer tecnologia líder em riscos e design de portfólio a uma comunidade de gestão de patrimônio anteriormente desatendida. Conhecida por suas ferramentas de formação de portfólio com base em regras e plataforma que aproveita o modelo de fator ‘Multi-Asset Class’ (MAC) e o modelo de ativos privados, ambos da MSCI, a Fabric tem foco em oferecer aos gestores e consultores de patrimônio uma plataforma para design moderno de portfólio e avaliação de riscos, a fim de personalizar portfólios e ajudar investidores individuais a atingir seus objetivos financeiros exclusivos.

Há uma demanda significativa por parte de gestores e consultores de patrimônio por capacidades institucionais de qualidade para formar portfólios de clientes personalizados em escala e estar a par da evolução das tendências, riscos e oportunidades em questão de sustentabilidade, clima e muito mais. A combinação do kit de ferramentas do portfólio total da MSCI e das capacidades de formação de portfólios com base em regras da Fabric irá ajudar gestores e consultores de patrimônio a simplificar atividades de investimento, possibilitar uma experiência de cooperação, gerar relatórios e oferecer entrega em tempo real de informações para melhor atender seus clientes e trazer mais transparência aos mercados.

Mediante este contrato, a oferta combinada da MSCI e da Fabric irá transformar as capacidades dos gestores de patrimônio para implementar consistentemente suas orientações de investimento, enquanto satisfazem as preferências pessoais de seus clientes e propiciam personalização em escala.

Jorge Mina, Chefe de Análise na MSCI, disse: “Hoje, a MSCI oferece ferramentas de gestão de patrimônio para formar portfólios de modelo ‘home office’, diligência devida de produtos, análise de portfólios, planejamento baseado em metas de consultor, propostas de habilitação de vendas e muito mais. Esta combinação com a Fabric não apenas irá aprimorar o uso de nosso conteúdo e ferramentas existentes, mas também acelerar o desenvolvimento de novas funcionalidades estratégicas referentesàformação de portfólios com base em regras. Esta transação destaca o compromisso da MSCI em expandir seu alcance de mercado e oferecer um espectro mais amplo de soluções para satisfazer as diversas necessidades de investidores institucionais e individuais.”

Govinda Quish, Diretor Executivo e Cofundador da Fabric, comentou: “A missão da Fabric sempre teve foco serviràcomunidade mundial de gestão de patrimônio, ao modernizar sua abordagem ao design de portfólios e gestão de riscos. Ao reunir nossos extensos dados, sistemas e equipes, a combinação da Fabric e da MSCI visa redefinir como os gestores de patrimônio concebem, gerenciam e otimizam portfólios de seus clientes.”

Rick Bookstaber, Cofundador e Chefe de Riscos da Fabric, acrescentou: “A MSCI é líder mundial em soluções de gestão de riscos de investimento. A Fabric há muito tempo aproveita os principais modelos de fatores da MSCI para potencializar a decomposição de riscos / retorno da plataforma, análise de portfólios, otimização de reequilíbrio e análise de cenários, bem como dados de riscos climáticos e ESG da MSCI. Juntos, esperamos proporcionar aos gestores e consultores de patrimônio melhores recursos de análise de riscos que possam ajudar seus clientes a alcançar seus objetivos de investimentos.”

Os termos da transação não foram divulgados, nem é esperado que o impacto financeiro da transação seja materialàMSCI. A transação deverá ser finalizada no próximo trimestre, sujeita às condições usuais de fechamento.

Sobre a MSCI Inc.

A MSCI é líder no fornecimento de ferramentas e serviços de suporte a decisões cruciais para a comunidade mundial de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados e tecnologia, podemos tomar melhores decisões de investimento ao permitir que clientes entendam e analisem os principais aspectos de risco e retorno bem como elaborem com confiança portfólios mais efetivos. Criamos soluções aprimoradas de pesquisa com liderança no setor, as quais os clientes usam para obter percepções e aperfeiçoar a transparência ao longo do processo de investimento. Para saber mais, acesse www.msci.com. MSCI#IR

Declarações Prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas segundo o significado da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995, incluindo, sem limitação, declarações referentesàaquisição planejada e perspectivas para o negócio recém-adquirido. Estas declarações prospectivas se referem a eventos futuros ou ao desempenho financeiro futuro, envolvendo riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais, níveis de atividade, desempenho ou realizações sejam materialmente diferentes de quaisquer resultados futuros, níveis de atividade, desempenho ou realizações expressas ou implícitas nestas declarações. Em alguns casos, é possível identificar declarações prospectivas pelo uso de palavras como “pode”, “poderia”, “espera”, “pretende”, “planeja”, “busca”, “antecipa”, “acredita”, “estima”, “prevê”, “potencial” ou “continuar”, ou o negativo destes termos ou outra terminologia comparável. Não se deve depositar confiança indevida em declarações prospetivas, pois envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que estão, em alguns casos, fora do controle da MSCI e que podem afetar materialmente resultados, níveis de atividade, desempenho ou realizações de modo real.

Outros fatores que podem afetar materialmente os resultados reais, os níveis de atividade, o desempenho ou as conquistas podem ser encontrados no Relatório Anual da MSCI no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2022, arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (“SEC”) em 10 de fevereiro de 2023 e em relatórios trimestrais no Formulário 10-Q e relatórios atuais no Formulário 8-K arquivados ou fornecidosàSEC. Se qualquer um desses riscos ou incertezas se materializar, ou se as suposições subjacentes da MSCI se mostrarem incorretas, os resultados reais poderão variar significativamente em relação ao que a MSCI projetou. Qualquer declaração prospectiva contida neste comunicadoàimprensa reflete as visões atuais da MSCI com relação a eventos futuros e está sujeita a esses e outros riscos, incertezas e suposições relacionadas às operações, resultados de operações, estratégia de crescimento e liquidez da MSCI. A MSCI não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente essas declarações prospectivas por qualquer motivo, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas de Investidores

jeremy.ulan@msci.com

Jeremy Ulan: +1 646 778 4184

jisoo.suh@msci.com

Jisoo Suh: +1 917 825 7111

Consultas de Mídia

PR@msci.com

Melanie Blanco: +1 212 981 1049

Konstantinos Makrygiannis: +44 (0) 7768 930056

Tina Tan: +852 2844 9320

Serviços de Atendimento ao Cliente a Nível Mundial da MSCI

Serviço de Atendimento ao Cliente na EMEA: +44 20 7618.2222

Serviço de Atendimento ao Cliente nas Américas: +1 888 588 4567 (ligação gratuita)

Serviço de Atendimento ao Cliente na Ásia-Pacífico: +852 2844 9333

Fonte: BUSINESS WIRE