Início » Lessengers anuncia os primeiros transceptores ópticos 800G parcialmente reprogramados (retimed) do setor para cargas de trabalho de IA/ML
Notícias Corporativas

Lessengers anuncia os primeiros transceptores ópticos 800G parcialmente reprogramados (retimed) do setor para cargas de trabalho de IA/ML

A empresa apresentará um portfólio abrangente de óptica 800G para IA/ML na OFC 2024 em San Diego

A LESSENGERS Inc., fornecedora de componentes ópticos inovadores com base em sua tecnologia patenteada de “fiação óptica direta” (DOW), anunciou hoje um portfólio abrangente de óptica 800G projetado para cargas de trabalho de IA/ML em data centers de hiperescala. A Lessengers está adicionando capacidade parcialmente reprogramada ao seu portfólio de produtos transceptores 800G, que em um produto envolve um chip DSP integrado no lado do transmissor.

Essa capacidade permitirá uma ampla gama de interoperabilidade com outros transceptores conectáveis e menor consumo de energia devido ao uso de meio reprogramador (retimer). Na OFC 2024 (estande 5200), a empresa destacará o lançamento do primeiro transceptor óptico de recepção linear 800G OSFP do setor.

O produto Lessengers™ AI/ML agora apresenta os seguintes componentes eletrônicos de reprogramador integrados, juntamente com a óptica totalmente reprogramada existente:

  • Acionamento linear – óptica linear plugável (LPO)

  • Recepção linear – óptica linear de meia-retomada (HALO) ou óptica de recepção linear (LRO)

O transceptor óptico de recepção linear 800G agora oferece:

  • Menor consumo de energia – menos de 9 W para um OSFP 800G (2 × SR4)

  • Compatível com IEEE 802.3 e CMIS 5.0 ou posterior

  • 8 × 112 Gb/s PAM4 nas interfaces de receptor de host elétrico e transmissor de linha óptica

  • Um chip de meia reforma integrado no caminho de transmissão, desde a entrada elétrica até a saída do lado da linha óptica, para otimização e equalização aprimoradas do sinal.

Todos os produtos da Lessengers são baseados na tecnologia DOW patenteada pela empresa, que é uma tecnologia de guia de onda revestida de aràbase de polímero, particularmente útil para interconexões ópticas no data center e em ambientes de computação de alto desempenho.

“A demanda por transceptores 800G SR8 excedeu todas as expectativas em 2023 e mais de 3 milhões de unidades desses módulos serão enviadas em 2024”, comentou o Dr. Vladimir Kozlov, CEO e fundador da LightCounting Market Research. “As melhorias na eficiência energética dos transceptores ópticos são essenciais para o dimensionamento de clusters de IA de dezenas de milhares de GPUs agora para centenas de milhares em 2025-2026. Todas as soluções, incluindo os designs LPO e HALO, estão sendo avaliadas pelos principais clientes para futuras implementações.”

“Estamos entusiasmados em demonstrar na OFC nossos mais recentes avanços no campo da óptica 800G, que serão cruciais para melhorar o processamento de cargas de trabalho de IA/ML”, disse Chongcook Kim, CEO da Lessengers. “Estamos ansiosos para trabalhar com nossos parceiros e clientes em todos os ecossistemas de hiperescala e supercomputação para obter esses ganhos.”

Lessengers está expondo na Optical Fiber Communications Conference (OFC) no San Diego Convention Center, de 26 a 28 de março de 2024, no estande 5200.

Sobre a Lessengers

A Lessengers é uma fornecedora de soluções ópticas inovadoras, impulsionada por sua tecnologia patenteada DOW, que permite um acoplamento óptico direto econômico sem o uso de lentes ópticas. Isso proporciona a solução mais adequada para aplicações de data center, como transceptores ópticos de 800G/1,6T, cabos ópticos ativos (AOCs), óptica on-board, near packaged ou co-packaged.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

LESSENGERS Inc.

Taeyong Kim, Ph.D

Diretor de marketing

+82-10-6549-7654

taeyong.kim@lessengers.com

Fonte: BUSINESS WIRE