Início » Kymeta Hawk u8 é a primeira antena de tela plana a ser aprovada na rede LEO da Eutelsat OneWeb para mobilidade terrestre
Notícias Corporativas

Kymeta Hawk u8 é a primeira antena de tela plana a ser aprovada na rede LEO da Eutelsat OneWeb para mobilidade terrestre

Lançado em março de 2023, o terminal compacto e de baixo consumo de energia HawkTM u8 LEO da Kymeta agora estará disponível para comunicações em movimento

Empresa líder mundial em antenas de satélite de tela plana, Kymeta (www.kymetacorp.com) e a empresa de comunicações via satélite, Eutelsat Group (eutelsat.com) anunciou hoje que o terminal Hawk u8 LEO dirigido eletronicamente da Kymeta está aprovado agora para mobilidade terrestre na rede Eutelsat OneWeb LEO, se tornando a primeira antena de tela plana a ser aprovada em sua rede LEO para mobilidade terrestre.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231214108760/pt/

The Kymeta Hawk u8 flat panel antenna (Photo: Business Wire)

The Kymeta Hawk u8 flat panel antenna (Photo: Business Wire)

Esta oferta abre uma nova era de conectividade para clientes que exigem desempenho excepcional e conectividade confiável enquanto estão em movimento. As raízes profundas da Kymeta em prover mobilidade remontam ao lançamento de seu primeiro produto em 2017. Ao aproveitar a rede de conectividade de nível empresarial da Eutelsat OneWeb, todos os veículos podem agora se conectar de modo fácil e contínuo em pausa e em movimento.

“Este é um momento promissor, pois vemos todos os principais setores, como gestão de emergências, frotas rodoviárias e operadoras ferroviárias, desejando aproveitar a banda larga móvel como meio eficiente e eficaz para transformar suas operações”, disse Walter Berger, Presidente e Co-Diretor Executivo da Kymeta. “Como orgulhoso parceiro do Eutelsat Group, hoje é um marco para a Kymeta, pois representa o cumprimento de nosso compromisso conjunto de possibilitar comunicações via satélite em movimento a nível mundial.”

Massimiliano Ladovaz, Diretor de Operações do Eutelsat Group, disse,“A Kymeta oferece uma família totalmente integrada de alta largura de banda e baixo consumo de energia de terminais móveis com elevada capacidade de processamento. A rede de satélites LEO da Eutelsat OneWeb dará aos clientes da Kymeta acessoàconectividade de banda larga de alta velocidade e baixa latência, enquanto estiverem em movimento ou parados, mesmo nas regiões mais remotas do mundo.”

Sobre a Kymeta

A Kymeta é líder do setor em antenas de satélite de painel plano, fornecendo soluções específicas para uma variedade de aplicações empresariais e militares e desbloqueando o valor comercial do espaço para atenderàvasta e não atendida demanda por banda larga onipresente e conectividade verdadeiramente móvel para clientes do mundo inteiro. Sua tecnologia inovadora de metassuperfície, juntamente com uma abordagem centrada no software, oferece a primeira antena de satélite de painel plano baseada em metamaterial e dirigida eletronicamente disponível no mercado. As soluções da Kymeta de baixo custo, baixo consumo de energia e alto rendimento facilitam a conexão em movimento ou parado – para qualquer veículo, embarcação, aeronave ou plataforma fixa –, permitindo que as indústrias na Terra transformem suas operações aproveitando a capacidade no espaço.

A Kymeta é uma empresa privada com sede em Redmond, Washington (EUA).

Para mais informação, acesse kymetacorp.com.

Sobre o Eutelsat Group

Eutelsat Group é líder mundial em comunicações via satélite, com fornecimento de conectividade e serviços de transmissão ao redor do mundo. O Grupo foi formado pela combinação da Empresa e a OneWeb em 2023, se tornando a primeira operadora de satélite GEO-LEO totalmente integrada com uma frota de 36 satélites geoestacionários e uma constelação de baixa órbita terrestre (LEO) com mais de 600 satélites.

O Grupo satisfaz as necessidades dos clientes em quatro setores verticais principais de vídeos, onde distribui mais de 6.500 canais de televisão, e em mercados de conectividade de alto crescimento de Conectividade Móvel, Conectividade Fixa e Serviços Governamentais.

O conjunto exclusivo de ativos em órbita do Eutelsat Group permite oferecer soluções integradas para atender às necessidades de clientes internacionais. A Empresa tem sede em Paris, com o Eutelsat Group empregando mais de 1.700 pessoas em mais de 50 países. O Grupo está comprometido em fornecer conectividade segura, resiliente e ambientalmente sustentável para ajudar a vencer a lacuna digital. A Empresa está cotada na Bolsa de Valores Euronext Paris (símbolo: ETL) e na Bolsa de Valores de Londres (símbolo: ETL).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas pela Kymeta:

Brenda Kuhns

Diretora Sênior de Marketing

Kymeta Corporation

bkuhns@kymetacorp.com

Consultas de Mídia pela Kymeta:

Katie Rolnick

Executiva Sênior de Contas

Revere

Katie.Rolnick@revereteam.com

Consultas de Mídia pela Eutelsat OneWeb:

Tabitha Aldrich-Smith / Katie Dowd

taldrich-smith@oneweb.net / kdowd@oneweb.net

Fonte: BUSINESS WIRE