Início » Prefeito inaugura primeira etapa do parque Amazonino Mendes
Destaque Manaus

Prefeito inaugura primeira etapa do parque Amazonino Mendes

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado do diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Carlos Valente, e demais autoridades, inaugura, na próxima terça-feira, 24/10, a primeira etapa do parque Amazonino Mendes, localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nos bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves, entre as zonas Leste e Norte, como parte das comemorações do aniversário de 354 anos de Manaus. Na ocasião será concedida coletiva de imprensa.

A primeira etapa do parque tem cerca de um quilômetro de extensão, incluindo desde quiosques gourmet, playground, quadras esportivas, pista de caminhada até ciclovia, estacionamentos, academia ao ar livre, espaço multiuso e play pet.

A obra é uma parceria da atual gestão municipal com o governo do Estado e busca transformar a realidade dos moradores das zonas mais populosas da cidade.

O primeiro parque linear da capital tem projeto arquitetônico do Implurb, situado em uma área de mais de 134 mil metros quadrados, tendo três etapas de construção, estando no entorno da área do Programa de Recuperação Ambiental e Requalificação Social e Urbanística do Igarapé do Mindu (Promindu).