Início » David Almeida visita área contemplada pelo “Morar Melhor”, na zona Leste
Manaus

David Almeida visita área contemplada pelo “Morar Melhor”, na zona Leste

Dando continuidade às ações do programa “Morar Melhor”, o prefeito de Manaus, David Almeida, visitou umas das primeiras áreas que serão atendidas pelo programa no bairro São José 3, na zona Leste da capital amazonense. A meta é contemplar 1,2 mil residências ainda este ano, beneficiando famílias de baixa renda que vivem em assentamentos urbanos informais.

“Essa é a primeira residência do bairro São José III, é a casa da ‘dona’ Maria Rosa, que mora aqui com mais sete pessoas. São pessoas como ela que precisam desse auxílio da prefeitura. Nós vamos entrar imediatamente aqui nessa residência, muito provavelmente já na segunda-feira. As pessoas vão ser beneficiadas com o reparo da sua casa, com a recuperação de banheiro, de fiação elétrica, pinturas, e é dessa forma que a prefeitura trabalha para dar uma melhor qualidade de vida ao povo da nossa cidade”, assegurou Almeida.

Coordenado pela secretaria municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), o programa vai contemplar as moradias com a reforma completa nas estruturas, como troca de piso, portas e janelas, reforma de banheiro, entre outras. As áreas que serão atendidas já foram definidas a partir de um estudo técnico da secretaria de Habitação, nos bairros Colônia Antônio Aleixo, Puraquequara e São José, na zona Leste. O programa segue em 2024 devendo beneficiar quatro mil famílias.

O “Morar Melhor” vai atuar em áreas regulares ou que estão em processo de regularização. No local, a Semhaf vai realizar a identificação das habitações precárias, fazer o cadastro dos moradores, para que, em seguida, seja iniciada a intervenção na residência.

“É importante ressaltar que existem alguns critérios para de seleção pelo programa. As áreas devem ser regularizáveis e também não estar em zonas de risco. Estaremos identificando essas habitações e realizando os trâmites necessários para que seja feita a intervenção”, explicou o titular da Semhaf, Jesus Alves.

Por meio do estudo técnico realizado na área, uma das contempladas pelo programa será a dona de casa Maria Rosa Ribeiro, que mora no bairro São João 3, há mais de 30 anos. Para ela, ter sua residência reformada para o Natal, é motivo de alegria.

“Isso é maravilhoso. Estou amando isso, vou passar o Natal com a minha casa reformada. Eu imaginava que um dia ia conseguir, mas não pensei assim tão rápido como foi. Somos gratas ao prefeito, e ao secretário Jesus por essa ajuda”, disse a moradora.