Início » Flórida atrai investidores brasileiros, mostra pesquisa
Notícias Corporativas

Flórida atrai investidores brasileiros, mostra pesquisa

O Brasil é o oitavo país com o maior número de investidores na Flórida; mercado imobiliário é uma boa opção de investimento na região, diz diretor-executivo da One Place Enterprise

O Brasil é o oitavo país com o maior número de cidadãos que investem no mercado imobiliário no sul da Flórida, nos Estados Unidos, com o valor médio de compra de US$ 495 mil (R$ 2424,66 milhões), conforme dados da mais recente edição do relatório “International Homebuyer Transactions Of Miami Association Of Realtors Members”, publicado em dezembro de 2022.

De acordo com o levantamento, realizado pela Miami Association of Realtors e pela National Association of Realtors, com cerca de 6% dos compradores estrangeiros, o Brasil fica atrás da Argentina (16%), Colômbia (13%), Canadá (8%), Peru (8%), Chile (6%), México (6%) e Venezuela (6%), que ocupam os sete primeiros lugares, respectivamente. 

Carlos Franco de Oliveira, diretor-executivo da One Place Enterprise, empresa que atua na área de decoração residencial e comercial com escritório físico em Orlando, conta que, para os brasileiros, ter um imóvel nos Estados Unidos não é complicado, ainda que exija um bom aporte financeiro: “Basta ter 30% para a entrada e o restante pode ser financiado em trinta anos”.

Oliveira destaca que o aluguel por temporada, nas férias, pode ser uma boa opção para os brasileiros que têm o sonho de comprar um imóvel nos Estados Unidos. Segundo uma pesquisa realizada pela fintech Nomad, os Estados Unidos receberam o maior número de visitantes brasileiros em 2022, à frente de Portugal (2º), Itália (3º), França (4º), Reino Unido (5º), Espanha (6º),Canadá (7º), México (8º), Chile (9º) e Argentina (10º).

O balanço revela que o Walt Disney World Resort, situado na Flórida, e a Universal Studios, em Orlando, estão entre os principais parques e experiências visitados pelos brasileiros no ano passado.

Nesse panorama, Michelle Johnson, diretora-executiva da One Place Enterprise, observa que um imóvel de férias no sul da Flórida pode gerar retorno financeiro com o aluguel suficiente para pagar as parcelas do imóvel, incluindo o Property Tax, imposto equivalente ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e, ainda, render ganhos para o dono da casa.

“Apesar disso, a concorrência nas plataformas de aluguel pode ser grande, motivo pelo qual a decoração é um fator importante para a tomada de decisão do futuro hóspede”, diz Johnson. “Além de investir na decoração de casas de férias, vale contar com o apoio de uma empresa especializada em assessoria em investimentos imobiliários, que pode ajudar os brasileiros que querem comprar um imóvel nos Estados Unidos”, conclui.

Para mais informações, basta acessar o Instagram da empresa @oneplaceenterprise.