Início » FNNIC acontece no Recife e debate os rumos da construção
Notícias Corporativas

FNNIC acontece no Recife e debate os rumos da construção

O Fórum Norte Nordeste da Indústria da Construção ocorrerá quinta e sexta-feira, 28 e 29.09, no auditório do Museu Cais do Sertão, na capital pernambucana e reunirá ministros, especialistas, entidades e parlamentares para debater soluções para os principais desafios do setor nas regiões Norte e Nordeste

Nas próximas quinta e sexta-feira (28 e 29/09), os olhos do setor da construção e habitação estarão voltados para os temas que estarão em debate na reunião do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC), no Recife. O evento vai reunir autoridades nacionais, estaduais e municipais, parlamentares, empresários e técnicos com o objetivo de discutir soluções e alternativas para enfrentar os principais desafios da construção civil nas duas regiões.

A reunião ocorrerá no auditório do Centro Cultural Cais do Sertão, no Bairro do Recife, das 8h às 19h. Para ver a programação e se inscrever, o interessado pode acessar o site do FNNIC. O evento também será transmitido pelo canal do Fórum no YouTube

Estarão em debate temas como projetos estruturantes para o desenvolvimento do Norte e Nordeste e ações para impulsioná-los;  programas habitacionais do governo federal e de governos estaduais e municipais; obras públicas; fontes de energia renovável; alterações tributárias no setor da construção; cooperativas de crédito; revitalização de centros históricos; seguro habitacional para empresas; ações governamentais para o desenvolvimento econômico nas regiões; e a operacionalização do programa Minha Casa Minha Vida, entre outros.

Entre as presenças, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra; a vice-governadora Priscila Krause; o prefeito do Recife João Campos; o ministro da Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; o ministro das Cidades, Jader Barbalho; o secretário nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Hailton Madureira; a vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Inês Magalhães; e o diretor nacional de Habitação da Caixa, Rodrigo Wermelinger.

Estarão ainda presentes o deputado federal Fernando Marangoni (União Brasil-SP), presidente da Frente Parlamentar de Habitação, Saneamento e Regularização Fundiária; o presidente Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Ricardo Essinger; a secretária de Desenvolvimento Urbano de Pernambuco, Simone Nunes; o diretor de Infraestrutura Ferroviária DNIT, José Eduardo Guidi; o professor Raul da Mota Silveira representante do Núcleo de Estudos Regionais e Urbanos da UFPE; a arquiteta do Escritório Jaime Lerner Arquitetos Associados Ariadne Daher; a representante do GAP no Conselho Curador do FGTS, Henriqueta Alves; e o presidente da Cohab do Município de São Paulo, João Cury.

“O grande objetivo do Fórum é fortalecer a representatividade do Norte e Nordeste na indústria da construção. Promovemos a integração da cadeia produtiva da construção por meio da interação das entidades locais com os representantes do Executivo e do Legislativo; participamos de ações em parceria com a Frente Parlamentar de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade; e resgatamos a valorização das lideranças regionais”, afirma Marcos Holanda, presidente do FNNIC.

“Temos as melhores expectativas para este encontro no Recife, que congregará palestrantes e participantes de alto nível e deixará um legado de contribuições e inovações para empresas, instituições, prefeituras e governos estaduais, sobretudo no que diz respeito à habitação de interesse popular”, destaca Thiago Chianca, vice-presidente do FNNIC.

O evento é realizado pelo FNNIC em conjunto com a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE) e Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE), com apoio do Governo de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Fiepe, Sebrae-PE, Crea-PE, FPDUS, Viana & Moura Construções e Coopercon Brasil.

Sobre o FNNIC

O Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC) foi criado em 1988 e mobiliza construtores e incorporadores dos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe, assim como autoridades e profissionais de renome para discutir temas pertinentes à atividade econômica sob o aspecto financeiro e de geração de emprego e renda. Desde 2021, realiza reuniões semestrais itinerantes, alternando entre capitais da região Norte e Nordeste, para partilhar conhecimento e promover um intercâmbio de práticas que têm contribuído para a evolução do setor imobiliário e de obras públicas. Os encontros já ocorreram em Maceió (2021), Macapá (2022), João Pessoa (2022), Manaus (2023) e agora será no Recife, em 28 e 29 de setembro, no Cais do Sertão. 

Serviço:

Reunião do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC)

(quinta e sexta-feira) 28 e 29 de setembro – 8h às19h

Auditório do Centro Cultural Cais do Sertão – Av. Alfredo Lisboa, S/N – Bairro do Recife – 50030-150 – Recife – Pernambuco

Inscrições e mais informações

Transmissão aqui