Início » Presidente Finlandês Reconhece AGCO como Investidor Internacional de Longo Prazo
Notícias Corporativas

Presidente Finlandês Reconhece AGCO como Investidor Internacional de Longo Prazo

AGCO (NYSE: AGCO), líder mundial em projeto, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas e tecnologia agrícola de precisão, recebeu neste ano o Prêmio de Internacionalização do Presidente da República da Finlândia na categoria de Investidor Internacional de Longo Prazo. O prêmio é concedido anualmente em reconhecimento a empresas ou comunidades com sucesso internacional.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231124022839/pt/

Finnish President Recognizes AGCO as International Long-Term Investor (Photo: Business Wire)

Finnish President Recognizes AGCO as International Long-Term Investor (Photo: Business Wire)

“O crescimento da AGCO na Finlândia vem sendo uma história de êxito e estamos honrados por ser reconhecidos com este distinto prêmio”, disse Eric Hansotia, Presidente e Diretor Executivo da AGCO. “Valorizamos nossas equipes e o trabalho com foco nos agricultores que trabalham na Finlândia. “Nossos investimentos contínuos em nosso pessoal, fábricas e produtos neste país são sentidos pelos agricultores em todos os cantos do planeta,àmedida que ajudam a alimentar o mundo de modo sustentável.”

A AGCO emprega mais de 2.200 pessoas na Finlândia. Desde a aquisição das operações de motores Valtra e Sisu Diesel em 2004 da Kone Corporation, a AGCO tem investido continuamente em pesquisa e desenvolvimento, instalações e funcionários nos principais locais da empresa em Linnavuori, no oeste da Finlândia, Suolahti, na região central da Finlândia, junto com a AGCO Suomi, organização local de vendas diretas no país. Só nos últimos cinco anos, os investimentos de capital nas instalações finlandesas da AGCO totalizaram cerca de 170 milhões de euros.

A AGCO Power desenvolve e fabrica motores, componentes de transmissão e geradores, os quais são exportados a mais de 30 países na Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia. Nos últimos 20 anos, os investimentos da AGCO visaram, sobretudo, o desenvolvimento de produtos e a atualização da produção. A família de motores CORE recentemente lançada, que também pode operar com combustíveis alternativos, como biogás e hidrogênio, foi premiada como “Motor do Ano” em 2023 pela Diesel Progress, ajudando significativamente os agricultores a reduzir sua pegada de carbono.

“Foram feitos investimentos significativos nas instalações de fabricação da AGCO Power, com ênfase na flexibilidade, em um elevado nível de automação, na eficiência ambiental e no bem-estar dos funcionários”, disse Juha Tervala, Diretor Geral da AGCO Power. “Os investimentos recentes incluem um centro logístico altamente automatizado, uma nova linha de montagem flexível, células de testes, linha de pintura e área de expedição. Acreditamos que estas mudanças irão garantir o crescimento da AGCO Power nos próximos anos.”

Os tratores Valtra são fabricados na sede da marca em Suolahti, na região central da Finlândia, um dos locais de produção de tratores mais sustentáveis do mundo. Desde que se tornou parte da AGCO, a escala europeia da Valtra evoluiu de líder de mercado na Escandinávia para uma das principais e mais respeitadas marcas de tratores na Europa, aumentando consistentemente a cota de mercado e melhorando a rentabilidade. Como parte da AGCO, a Valtra consolidou o posicionamento de sua marca ao oferecer soluções personalizadas e fáceis de usar a agricultores e clientes em segmentos não agrícolas, como manutenção de estradas municipais, silvicultura, aviação e defesa.

“Investimentos substanciais em novos produtos e em nossas instalações de fabricação em Suolahti lançaram as bases para a crescente demanda mundial de produtos Valtra”, disse o Diretor Geral da Valtra, Jari Rautjärvi. “Nossas novas e inteligentes séries Q e S são exportadas ao Brasil eàAustrália e, com a Valtra Unlimited, podemos adaptar soluções exatamente às necessidades de nossos clientes.”

A Valtra anunciou recentemente a transferência da sua principal linha de produção de tratores da França para a Finlândia, possibilitada por significativos investimentos em uma nova oficina de pintura, uma expansão da fábrica de transmissões, um centro logístico de 10.000 m² e um novo centro de validação de engenharia para todas as condições climáticas. A Valtra exporta tratores da Finlândia para mais de 65 países.

O Prêmio Investidor Internacional de Longo Prazo foi entregueàAGCO Power eàValtra pelo Presidente da Finlândia, Sauli Niinistö, em uma cerimônia em 24 de novembro de 2023. Os ganhadores do prêmio foram selecionados pelo presidente com base em sugestões de organizações empresariais finlandesas, como a rede Team Finland, Centros Regionais de Desenvolvimento Econômico, Transportes e Ambiente, Finnvera e Ministério das Relações Exteriores.

Sobre a AGCO

A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em projeto, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas e tecnologia agrícola de precisão. A AGCO agrega valor ao cliente mediante seu portfólio de marcas diferenciado, incluindo as principais marcas como Fendt®, GSI®, Massey Ferguson®, Precision Planting® e Valtra®. Impulsionada pelas soluções agrícolas inteligentes Fuse®, a linha completa de equipamentos e serviços da AGCO ajuda os agricultores a alimentar nosso mundo de modo sustentável. Fundada em 1990 e com sede em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO obteve vendas líquidas em cerca de US$ 12,7 bilhões em 2022. Para mais informação, acesse www.AGCOcorp.com. Para notícias, informações e eventos da empresa, siga-nos no X: @AGCOCorp. Para notícias financeiras sobre X, siga a hashtag #AGCOIR.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Aryn Drawdy

Diretor de Comunicações Corporativas

Aryn.Drawdy@AGCOcorp.com

Fonte: BUSINESS WIRE