Início » Lula interrompe folga e anuncia visita a regiões afetadas pelas chuvas em SP
Brasil

Lula interrompe folga e anuncia visita a regiões afetadas pelas chuvas em SP

Segundo o presidente, Defesa Civil nacional e Forças Armadas foram acionadas para ajudar no apoio às vítimas

Presidente irá à região nesta segunda (20); ministro da Integração, Waldez Góes, também estará no local

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai interromper a folga de Carnaval para ir a São Paulo acompanhar os trabalhos de resgate e atendimento aos atingidos pela forte chuva que atinge o litoral norte do Estado e que já deixou dezenas de mortos. O presidente está na base de Aratu, na Bahia e vai amanhã para a região.

“Conversei hoje com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, com o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, e com o prefeito Felipe Augusto após as fortes chuvas no litoral de São Paulo, em especial na cidade de São Sebastião. Amanhã irei para São Paulo visitar a região e acompanhar os esforços de enfrentamento dessa tragédia”, afirmou Lula em suas redes sociais.

Lula ainda disse que a Defesa Civil e as Forças Armadas estão á disposição e atuando para ajudar no que for necessário “e somar esforços ao governo de São Paulo e prefeituras no auxílio às vítimas.

O presidente ainda disse que via reunir todos os níveis do governo “e, com a solidariedade da sociedade, atender feridos, buscar desaparecidos, restabelecer as rodovias, ligações de energia e telecomunicações na região”.

“Meus sentimentos às famílias que perderam pessoas queridas nesta tragédia”, afirmou.

O vice-presidente Geraldo Alckmin também se manifestou em suas redes sociais. “Expresso minha solidariedade aos moradores do litoral norte de SP que sofrem transtornos e perdas em função das fortes chuvas. O governo, por meio da Defesa e do Ministério do Desenvolvimento Regional, acompanha a situação e determinou o deslocamento do GADE, grupo de apoio a desastres, ao Estado”, disse o vice-governador.

A cidade São Sebastião registrou 627 mm de chuvas em 24 horas. Com isso, registrou dezenas de mortos e centenas de desalojados. Até a publicação desta reportagem já eram 23 mortos por lá. Os municípios de Ubatuba (335 mm) – que também registrou pelo menos uma morte -, Caraguatatuba (234 mm), Ilhabela (337 mm), Guarujá (394 mm) e Bertioga (quase 700 mm) também foram atingidos.

De O Tempo Brasília.