Início » Brasil perde para Colômbia em uma partida decepcionante
Esporte

Brasil perde para Colômbia em uma partida decepcionante

A seleção brasileira começou na frente, mas teve um desempenho abaixo do esperado no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, sendo derrotada de virada por 2 a 1 pela Colômbia, em jogo válido pela 5ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Após esse revés, o Brasil desceu para a quinta posição na classificação, com 7 pontos. A liderança agora é da Argentina, com 12 pontos, que foi superada por 2 a 0 pelo Uruguai, agora vice-líder com 10 pontos, mesmo jogando em Buenos Aires. A Colômbia ocupa a terceira posição, com 9 pontos, enquanto a Venezuela, que empatou em 0 a 0 com o Equador, está em quarto lugar com 8 pontos.

O técnico Fernando Diniz apostou em um quarteto de ataque formado por Rodrygo, Raphinha, Vinícius Júnior e Gabriel Martinelli. A seleção começou bem, abrindo o placar cedo aos 3 minutos com Martinelli, aproveitando passe de Vinícius Júnior.

No entanto, aos 26 minutos, Vinícius Júnior teve que deixar o campo devido a uma lesão muscular. Sem o jogador do Real Madrid, uma das referências técnicas recentes da equipe, o desempenho da seleção caiu consideravelmente. Essa queda de rendimento se agravou na segunda etapa, especialmente após a substituição de Rodrygo aos 22 minutos.

A partir desse momento, a equipe de Fernando Diniz se desorganizou em campo, permitindo ao atacante Luis Díaz aproveitar duas jogadas pelo alto (aos 29 e 33 minutos) para virar o marcador a favor da Colômbia, que, até então, nunca havia superado o Brasil na história das Eliminatórias Sul-Americanas