Início » Jander Lobato promove ação social na zona rural de Manaus
Política

Jander Lobato promove ação social na zona rural de Manaus


Iniciativa ocorreu na escola Municipal Paulo Cesar Nonato, na comunidade do Tiú

O vereador Jander Lobato (PP) viabilizou, por meio de emenda parlamentar, a entrega de ajuda humanitária aos moradores da comunidade do Tiú, bairro Tarumã Açu, zona rural da capital, Manaus. A ação tem como objetivo reduzir os impactos ocasionados pela seca dos rios, que afeta grande parte da população.

A iniciativa, em parceria com o deputado federal Saullo Vianna (União Brasil), viabilizou a entrega de cestas básicas e filtros a 60 famílias em vulnerabilidade, na Escola Municipal Paulo Cesar Nonato.

A seca histórica afeta Manaus e todos os municípios do interior do Amazonas, dificultando a vida de diversas famílias. No período da cheia, para chegar até a comunidade do Tiú de voadeira, gasta-se 10 minutos; com a seca, a alternativa é ir pela estrada, num percurso de 2 horas e 30 minutos.

Ao tomar ciência da situação, por meio de uma moradora, o vereador Jander Lobato e o Deputado Federal Saullo Vianna, foram até o local e acompanharam a entrega dos itens de ajuda humanitária.

A ação foi possível por meio de uma emenda parlamentar do vereador Jander Lobato, destinada ao Instituto Rio Negro. O vereador ressaltou que a entrega dos itens irá ajudar as famílias que estão sofrendo com a seca.

“Ao saber da realidade dos moradores, me prontifiquei a ajudar. Entrei em contato com o deputado federal Saullo Vianna, ele aceitou vir conhecer de perto a comunidade. Poder ajudar é uma satisfação, levar dignidade e qualidade de vida para as pessoas é meu compromisso”, concluiu o parlamentar.