Início » Passeio Pedra Branca comemora uma década
Notícias Corporativas

Passeio Pedra Branca comemora uma década

Passeio Pedra Branca comemora uma década materializando o conceito de viver a rua e compartilhar momentos. Endereço foi desenvolvido com as premissas de um urbanismo centrado nas pessoas.

O Passeio Pedra Branca foi estruturado com base nos princípios do Novo Urbanismo. A rua compartilhada foi projetada há uma década para priorizar pedestres e ciclistas, desencorajando o uso de veículos motorizados.

Desde sua inauguração, em novembro de 2013, o Passeio Pedra Branca utiliza um modelo de urbanismo, combinando áreas residenciais, comerciais, culturais e de lazer em um ambiente único.  

“Alcançamos esse propósito ao desenvolvermos uma centralidade compacta e complexa, caminhável, com estrutura aos diversos usos, calçadas largas e mobiliário urbano. Priorizarmos uma agenda permanente de ações e eventos para toda a comunidade, destaca Marcelo Consonni Gomes – Presidente da Hurbana – Cidade Para Pessoas. 

Ao longo de uma década, o Passeio Pedra Branca se consolidou como um local onde diversas atividades. São eventos culturais, exposições de arte, feiras e atividades de lazer ao ar livre, tornando-se um destino para moradores da região e também visitantes de todo o país. 

Entre os mais recorrentes, todos gratuitos, estão os eventos de St Patrick’s, Páscoa, Halloween e o Natal Encantado. As iniciativas envolvem cultura, oficinas e lazer para todas as idades.

Para comemorar os 10 anos estão sendo preparadas diversas atividades de lazer e entretenimento com música ao vivo, artistas circenses, entre outras, a partir das 18h. 

“Especialmente para celebrar os 10 anos do Passeio Pedra Branca, buscamos trazer um pouco da memória afetiva com alguns momentos que relembram a inauguração do Passeio”, revela Shaiane Konrad Bogeo, Analista de Marketing e Gestão de Pessoas da Hurbana – Cidade Para Pessoas e responsável pela organização dos eventos no Passeio. 

A comemoração de uma década do Passeio Pedra Branca terá atrações especiais, como a apresentação do espetáculo Universo Casuo Show que acontece no dia 11 de novembro, às 20h na praça Espelho D’água. Idealizado pelo artista Marcos Casuo, o único brasileiro que integrou Alegría, do Cirque du Soleil, o espetáculo reúne música, performance, humor e poesia num só universo. 

Repleto de cores e movimentos, fazendo uso de efeitos luminosos e sonoros especiais. Além disso, conta com figurinos e maquiagem elaborados especialmente para as performances, utilizando materiais e recursos de alta tecnologia, música ao vivo, enredo próprio e acrobacias.

“O Passeio Pedra Branca mostra que é possível repensar a forma como planejamos nossas cidades, priorizando a qualidade de vida e o bem-estar de seus habitantes”, celebra Clarice Mendonça Oliveira, Gerente de Marketing e Pessoas da Hurbana – Cidade Para Pessoas.