Início » WhatsApp libera envio de fotos em alta resolução
Tecnologia

WhatsApp libera envio de fotos em alta resolução

O WhatsApp anunciou, na última quinta-feira (17), a função de enviar imagens em alta qualidade pelo aplicativo, que figura como o mais utilizado do Brasil. O recurso é ativado por meio de um botão na interface de envio do conteúdo.

Na publicação em que revela a novidade, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, informou que o aplicativo de mensagens também ganhará — no futuro — a mesma função para vídeos em HD.

Até então, um dos principais métodos para compartilhar fotos em HD no WhatsApp era enviá-la pelo botão de Documento. Essa função evita a perda de qualidade das imagens.

A Meta explicou que a qualidade menor continuará como padrão no momento de compartilhar uma foto. E para quem receber a imagem, será possível escolher se baixa a versão de baixa ou de alta resolução — essa opção será muito útil para aqueles momentos em que a sua conexão está ruim.

O novo recurso será liberado aos poucos e estará disponível para todos os usuários nas próximas semanas.

Como usar o novo recurso?

Para enviar uma imagem em alta definição pelo WhatsApp, basta escolher o arquivo e selecionar o botão “HD” na tela com os outros recursos de edição do aplicativo. Se o ícone estiver desativado, a foto será enviada no que o app chama de “qualidade padrão”.

Segundo o WhatsApp, fotos com qualidade padrão costumam ter entre 1,5 MP e 4 MP (megapixels), enquanto as fotos em HD ficam entre 9 MP e 16 MP.