Início » Sofar Solar participa da Intersolar Summit Sul
Notícias Corporativas

Sofar Solar participa da Intersolar Summit Sul

O evento reuniu especialistas para discutir desafios e oportunidades da matriz energética nacional

A Sofar Solar, empresa fornecedora de soluções solares fotovoltaicas e de armazenamento de energia, marcou presença no Intersolar Summit Sul, realizado nos dias 7 e 8 de novembro no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre. O evento reuniu especialistas do setor, com discussões sobre os desafios e oportunidades decorrentes das mudanças na matriz energética do país.

Ao longo dos dois dias do Summit, que incluiu uma feira, conferências e workshops, mais de 2 mil participantes exploraram estandes e assistiram a apresentações, oferecendo dados e análises pertinentes. As discussões abrangeram o atual estado do cenário energético brasileiro, perspectivas de negócios, soluções tecnológicas emergentes e os desafios regulatórios e tributários. Com 51 expositores representando indústrias, distribuidores, integradores, serviços e atividades acadêmicas, o evento destacou os lançamentos e inovações mais recentes.

O Intersolar Summit Brasil Sul contou com colaborações de parceiros do setor, incluindo a Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), ABGD (Associação Brasileira de Geração Distribuída), UFSM (Instituto de Redes Inteligentes da Universidade Federal de Santa Maria), AHK (Câmara de Comércio Brasil Alemanha), Sebrae-RS, Senai-RS, Sindienergia-RS, Movimento Solar Livre, Greener, Instituto Nacional de Energia Limpa e NewCharge.

Florian Wessendorf, diretor-geral da Solar Promotion International, junto com a Aranda Eventos e Congressos, exaltou o sucesso do encontro regional e confirmou a próxima edição para 2024, agendada para os dias 29 e 30 de outubro em Porto Alegre.

Para a gerente de marketing Latam da Sofar Solar, Juliana Corte Real, este evento proporcionou uma oportunidade valiosa para a Sofar Solar se envolver ativamente no debate sobre o uso da energia solar e de fontes renováveis no Brasil. “A nossa presença no Intersolar Summit Sul foi extremamente enriquecedora e permitiu que compartilhássemos nosso conhecimento e experiência no setor de energia solar com outros profissionais, especialistas e stakeholders da indústria”, disse, completando que participar de painéis, apresentações e discussões possibilitou à empresa destacar as soluções inovadoras para impulsionar a adoção de energias renováveis no país.

De acordo com a gerente de marketing, o evento proporcionou um ambiente propício para estabelecer conexões estratégicas com outros players do setor, possibilitando colaborações potenciais e o fortalecimento de parcerias no mercado brasileiro. Segundo Corte Real, a troca de ideias e a interação com os participantes do Intersolar Summit Sul permitiu compreender melhor os desafios e oportunidades específicas do contexto local, contribuindo para o desenvolvimento de estratégias mais alinhadas com as necessidades do setor no país.

“No âmbito mais amplo, este evento contribuiu significativamente para o debate sobre o uso de energia solar e fontes renováveis no Brasil, ao fornecer uma plataforma para discutir questões críticas, como políticas públicas, desafios regulatórios e avanços tecnológicos”, salienta, ressaltando que a Sofar Solar está comprometida em ser parte integrante desse diálogo construtivo e em contribuir para o crescimento sustentável da indústria de energias renováveis no Brasil. “Estamos ansiosos para continuar sendo uma parte ativa e impactante nesse cenário em constante evolução”, destaca Corte Real.

O painel de encerramento do Summit explorou a expansão do consumo de energia no Brasil e a notável capacidade de geração nacional impulsionada por novas tecnologias. O CEO da Greener, em uma apresentação, destacou ainda que, em janeiro de 2022, 22% da matriz energética brasileira provinha de geração variável, predominantemente de fontes renováveis, como solar e eólica.

Para saber mais, basta acessar: https://br.sofarsolar.com/