Início » CASACOR Brasília conta com a participação da Cosentino
Notícias Corporativas

CASACOR Brasília conta com a participação da Cosentino

Na CASACOR Brasília, arquitetos usam Dekton e Silestone para compor de casas a bares

A CASACOR Brasília acontece de 1º de setembro a 5 de novembro, sob o tema “Corpo & Morada”, na Arena BRB Mané Garrincha, mesmo local que abrigou a mostra no ano passado, mas nesta edição apresenta acessos e áreas inéditos.

Estreante na CASACOR, Mariana Zuhause assina o ambiente Joalheria. Tal qual uma galeria de arte, o espaço de 41m² foi projetado para refletir  as peças expostas. A iluminação realça as joias, permitindo que todas brilhem como uma obra de arte. O ambiente mistura o estilo clássico presente nos mármores e tons dourados com o geométrico encontrado nos espelhos e papéis de parede. No piso, um mosaico único, criado para a própria joalheria.

Para compor a bancada da joalheria, a arquiteta elegeu o Silestone® Et marquina, que faz parte da coleção Eternal. Evocando o Marquina, mármore espanhol de cor preta, esta criação apresenta um fundo preto com detalhes brancos e nuances que surgem à superfície. A marmoraria Área Pedras assina a execução da peça.

Integração e conectividade marcam o espaço Casa Claro, assinado pelos arquitetos Ney Lima Walléria Teixeira. Com 180m², a dupla apresenta uma casa transformada pela tecnologia. Os principais diferenciais são o layout fluido, o mobiliário de design brasileiro e as obras de arte de artistas brasilienses, como Raylton Parga. Há o uso de materiais sustentáveis como iluminação em LED e uso de automação energética.

Os profissionais escolheram o Dekton® Micron, que faz parte da coleção Kraftizen, e o aplicaram na bancada da cozinha. A execução da peça ficou a cargo da Claramar. A coleção Dekton®️ Kraftizen é uma homenagem aos mestres artesãos e às técnicas que aperfeiçoaram ao longo dos séculos.

Em sua segunda participação na CASACOR, Daniele Franco assina o Loft Casablanca. Concebido para trazer leveza, fluidez e aconchego à morada, o ambiente de 140m² se propõe a refletir sobre o momento pós-pandemia. O mobiliário disponível conta com peças de design clean e levemente arredondadas, que misturam o contemporâneo e o clássico em um só local, marca registrada da arquiteta. Entre os destaques do projeto estão os papéis de parede exclusivos que atuam como revestimento.

Para compor a bancada do banheiro, a arquiteta especificou Dekton® Lucid, que faz parte da coleção Onirika. Com a base de creme suave com uma mistura de tonalidades douradas e azuis e muitos tons, reflexos e toques de cor. A marmoraria Montepedras assina a execução da peça.

O projeto do Studio Arch+, da arquiteta Renata Vieira com as designers Laísa Figueiredo e Juliana Velloso, se inspira nas reflexões do manifesto da CASACOR sobre o tema Corpo e Morada. Assim nasce o espaço Casa Raízes. Com 200m² e varanda, o espaço é marcado por pedra natural, teto vinílico, portas muxarabis em madeira e bastante vegetação.

A equipe elegeu para compor as bancadas da cozinha um lançamento da Cosentino. O Silestone®️ Brass Relish, que faz parte da coleção Urban Crush, que está chegando neste mês de setembro no Brasil. O castanho granulado de Brass Relish incorpora arenito finamente granulado. Mistura-se perfeitamente com as cores e elementos de design do estilo vintage moderno.

Quem também elegeu Dekton® foram os arquitetos Dani Bessa e Giovanini Lettieri para o Arena Bar. O ambiente com 273m² é um projeto de contrastes respeitando a arquitetura do estádio. De forma despojada, o local tem um mix de espaços de estar e de circulação para maior interação entre os clientes. A proposta é ser um refúgio em meio ao concreto com elementos naturais e tons que proporcionam bem-estar e aconchego. Na entrada, uma cortina em fibra abraça a vitrine verde e chama a atenção do visitante. As pedras naturais são o grande destaque do projeto. Para a bancada do bar, a dupla especificou o Dekton® Zentum, um cinza exclusivo para o Brasil, parte da coleção Solid Collection. A Marmoraria Mourao assina a execução da peça.