Início » Deputada do PL faz campanha contra o filme Barbie: “Não levem os filhos”
Política

Deputada do PL faz campanha contra o filme Barbie: “Não levem os filhos”

A deputada estadual Alê Portela (PL-MG) compartilhou uma publicação em seu perfil no Instagram contra o novo filme da Barbie, que estreou na 5ª feira (20.jul.2023) nos cinemas brasileiros. Segundo ela, os pais não deveriam levar seus filhos para assistir ao longa-metragem como parte da luta contra a “inversão de valores”.

“A Barbie é um filme que promove a inversão de valores e vai contra a nossa família tradicional. Por isso, eu peço aos pais que não levem seus filhos para assistir a esse filme”, disse Portela.

O filme da Barbie é uma comédia musical que conta a história de uma boneca que descobre que é uma princesa. O longa-metragem tem sido elogiado pela crítica por sua mensagem positiva e inspiradora.

“O novo filme da Barbie é o assunto do momento! Afinal, trata-se de uma boneca icônica que marcou a infância de várias gerações de meninas. Podemos pensar que um filme baseado nessa personagem seria voltado para o público infantil e familiar, destacando a feminilidade. No entanto, essa suposição está errada”, afirmou a deputada. 

Na postagem, Alê Portela menciona motivos para a suposta inadequação do filme. Citou, por exemplo, que o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) definiu a classificação indicativa como 12 anos. Também mencionou que a produção aborda temas como assédio e prisão, além de promover “história de personagens lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros”. “A luta contra a inversão de valores é uma batalha constante, mas necessária”, disse a deputada.

Apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Alê Portela é natural de Belo Horizonte e foi eleita com 42.415 mil votos para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Ela é advogada, evangélica e costuma defender pautas de costumes em suas redes sociais.

 SOBRE O FILME 

“Barbie” é uma das estreias mais aguardadas do ano. O projeto é dirigido pela diretora Greta Gerwig e estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling. Acompanha a trama da boneca em uma missão no mundo humano em busca da verdadeira felicidade. …

De Pode360.