Início » Sancionada lei de Ney Magalhães que institui semana de conscientização sobre o autismo em Manaquiri
Política

Sancionada lei de Ney Magalhães que institui semana de conscientização sobre o autismo em Manaquiri

Em um avanço histórico para a cidade de Manaquiri, foi sancionada a Lei Municipal Lei nº 668/2023, que estabelece a criação da "Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo".

Em um avanço histórico para a cidade de Manaquiri, foi sancionada a Lei Municipal Lei nº 668/2023, que estabelece a criação da “Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo”. A iniciativa, proposta pelo vereador Ney Magalhães, tem como objetivo informar e conscientizar a população local sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

O vereador Ney Magalhães expressou sua satisfação com a aprovação da lei nas redes sociais, afirmando: “É com grande emoção que compartilho com vocês a aprovação e sanção da Lei Municipal 005/2023 de minha autoria, que Cria a Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo em Manaquiri.”

Ele também compartilhou como sua compreensão da causa evoluiu ao longo do tempo, destacando a importância de ouvir mães de crianças com autismo: “Confesso a vocês que no começo eu pouco compreendia a causa, pouco sabia sobre o número de crianças em nosso Município com o diagnóstico de Autismo, mas, com muita sensibilidade e ouvindo diversas mães de Autistas, conseguimos avançar.”

A Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo será realizada anualmente a partir de 2 de abril, que é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O evento integrará o calendário de eventos do município e da Câmara Municipal de Manaquiri.

A lei também prevê a promoção de campanhas publicitárias, institucionais, seminários, palestras e cursos sobre o Transtorno do Espectro do Autismo, com o objetivo de informar a população local e promover a conscientização sobre a condição.

Essa iniciativa representa um passo significativo na conscientização sobre o autismo e na defesa dos direitos das pessoas com TEA em Manaquiri. O vereador Ney Magalhães e seus colegas legisladores demonstraram um compromisso notável em apoiar essa causa importante, com a promessa de avançar não apenas na conscientização, mas também na garantia de mais direitos para a comunidade autista.