Início » Moura Tapajóz realiza cerimônia de reconhecimento do servidor do ano
Manaus

Moura Tapajóz realiza cerimônia de reconhecimento do servidor do ano

Com o objetivo de reconhecer e dar visibilidade às boas práticas de seus servidores no decorrer do ano, a Maternidade Dr. Moura Tapajóz (MMT), da Prefeitura de Manaus, realizou, na quarta-feira, 1º/11, a cerimônia de entrega do prêmio “Reconhecimento MMT 2023”.

A homenagem, organizada pela equipe do Serviço de Qualidade de Vida no Trabalho do Setor de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (Seget/DMMT) da unidade, marca o Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro.

“Esses servidores foram escolhidos representando o trabalho de excelência de nossas centenas de outros colaboradores, pois entendemos que cada um, mesmo em sua individualidade, faz parte do processo e é parte indissociável do sucesso da nossa maternidade”, ressaltou, na abertura do evento, a enfermeira obstetra Núbia Cruz, diretora da MMT. “A premiação funciona não apenas como reconhecimento, mas também como estímulo para esses profissionais, que buscam sempre atender da melhor forma a população”, observou a diretora.

Os participantes foram selecionados pelas gerências e divisões, considerando critérios, como assiduidade, competência técnica, atendimento humanizado e bom relacionamento interpessoal, tanto com usuários quanto com os colegas de trabalho. Nesta edição, foram selecionados para concorrer ao prêmio o médico Alonso Balarezo Gaviria (Divisão Clínica – Obstetrícia), a enfermeira Ellen Regina Damasceno de Souza Leite (Gerência de Enfermagem), a fonoaudióloga Neodete Korbes (Divisão de Ações Estratégicas), o profissional de apoio administrativo Olciney da Silva Magalhães (Gerência Administrativa) e a médica Paula Célia Dias Menezes (Divisão Clínica – Pediatria).

Classificada em 5º lugar na votação, Neodete Korbes destacou a sua satisfação em trabalhar na MMT. “Quero agradecer a benção de trabalhar aqui. De poder participar desse momento sublime, que é o nascimento de vidas. Sou feliz, completa e grata por cada conquista de nossos binômios mãe-bebê e por alta hospitalar”, relatou a fonoaudióloga. “Nós somos a Moura e a Moura somos nós!”, completou Neodete.

O primeiro lugar foi para o profissional de apoio administrativo Olciney da Silva Magalhães. “Eu sempre repito aquela frase ‘trabalhe com o que você gosta e nunca mais precisará trabalhar um dia na vida’, e é o que eu sinto trabalhando na MMT. Aqui, não tenho colegas de trabalho, mas amigos. Sou muito feliz na maternidade”, descreveu Olciney.

A chefe do Seget/DMMT, Natália Teixeira, idealizadora do evento, ressaltou que já imaginava que o prêmio seria um evento especial, mas revelou que nem ela e nem sua equipe tinham ideia da dimensão que tomaria durante o processo. “Foi gratificante demais ver as equipes se empenhando na votação, fazendo campanha, assim como também ouvir cada servidor indicado se emocionar falando de sua experiência na unidade e ver os olhos marejados dos demais colegas na plateia se identificando e se emocionando junto com eles. Essa é a primeira edição do Prêmio Reconhecimento MMT, a primeira de muitas que pretendemos fazer para reconhecer e valorizar esses servidores, que tanto fazem pela população manauara”, completou Natália.

Classificação final:

1º lugar: Olciney da Silva Magalhães (Gerência Administrativa)

2º lugar: Ellen Regina Damasceno de Souza Leite (Gerência de Enfermagem)

3º lugar: Paula Célia Dias Menezes (Divisão Clínica – Pediatria)

4º lugar: Alonso Balarezo Gaviria (Divisão Clínica – Obstetrícia)

5º lugar: Neodete Korbes (Divisão de Ações Estratégicas)