Início » King Faisal Specialist Hospital and Research Centre Lança Novo Rápido Sequenciamento Total de Genoma
Notícias Corporativas

King Faisal Specialist Hospital and Research Centre Lança Novo Rápido Sequenciamento Total de Genoma

RIADE, Arábia Saudita, Oct. 31, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — O King Faisal Specialist Hospital and Research Centre (KFSH&RC) introduziu um serviço chamado Rapid Whole-Genome Sequencing (Rápido Sequenciamento Total de Genoma – rWGS), um desenvolvimento revolucionário, como parte da suas soluções de cuidado da saúde. Este serviço foi concebido para ajudar os médicos a diagnosticar doenças raras e genéticas, particularmente em recém-nascidos gravemente doentes que requerem uma identificação rápida e precisa da sua condição.

O serviço de Rápido Sequenciamento Total de Genoma Inteiro é inestimável para recém-nascidos com doenças raras, pois ajuda evitar o processo muitas vezes demorado de testes e tratamentos que podem se estender por meses ou até anos sem um diagnóstico preciso. O serviço aumenta as probabilidades de sobrevivência e reduz o custo geral dos cuidados de saúde, minimizando as internações hospitalares, exames desnecessários e cuidados médicos.

Notavelmente, o hospital reduziu o tempo necessário para este teste genético de uma duração típica de dois meses para menos de 35 horas. O tempo de resposta é fundamental para o planejamento dos cuidados de saúde para recém-nascidos gravemente doentes, e a entrega rápida dos resultados dos testes garante uma resposta médica rápida e personalizada, evitando atrasos que, de outra forma, poderiam levar ao agravamento da condição do paciente ou até mesmoàmorte.

Como participante do Global Health Summit, onde o KFSH&RC tem um papel essencial como parceiro estratégico de cuidada da saúde, o hospital compartilha os detalhes do serviço de Rápido Sequenciamento Total de Genoma no seu estande. Os recursos de ponta do hospital incluem a análise de até 99% das sequências de DNA de amostras de sangue de pacientes, juntamente com várias soluções inovadoras de saúde.

O exame abrangente da composição genética envolve um processo simplificado de quatro etapas. Primeiro, o DNA é dividido em segmentos gerenciáveis. Em seguida, ele é codificado com um símbolo semelhante a um código de barras para facilitar a identificação, semelhante ao rastreamento de produtos em uma loja. O exame em si é realizado com equipamento especializado. Finalmente, sistemas de computador e software avançados comparam essas sequências, identificando diferenças nas sequências de DNA e identificando as mutações genéticas responsáveis pelas doenças.

O KFSH&RC fornece o mais alto nível de cuidados de saúde e proporciona a melhor experiência possível ao paciente dentro de um ambiente educacional e de pesquisa integrado. Ele colabora e compartilha sua expertise com as principais instituições locais, regionais e internacionais, e fornece serviços de classe mundial em clínica, pesquisa e educação.

Reconhecido mundialmente por seus cuidados de saúde especializados, o KFSH&RC é pioneiro em inovação médica e é um centro de pesquisa e educação médica avançada. Ele se dedica ao avanço das tecnologias médicas eàelevação do padrão de assistência médica em escala em todo o mundo, por meio de parcerias com instituições locais, regionais e internacionais nas áreas de clínica, pesquisa e educacional.

Informações de Contato:
kfshrc@mcsaatchi.com

Fotos deste comunicado podem ser encontradas em:

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/59bc8aa4-5f6d-432a-b4e9-c26544e9aa6d

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/76f80d26-8e56-42df-b95a-c8cdab80e449  


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8969319)