Início » Primeira semana da Série Encontro das Águas oferece programações para todas as idades
cultura

Primeira semana da Série Encontro das Águas oferece programações para todas as idades

Evento conta com apresentações musicais, peças e encontros artísticos

A Série Encontro das Águas, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, traz na edição de 2023 o tema “Diversidade”, onde acontecem várias programações com diferentes temas e públicos-alvo.

A temporada tem como objetivo fomentar a cultura e a arte saindo da rotina habitual e alcançando um maior número de espectadores de diversos nichos. Na primeira semana, o evento conta com programações recheadas para agradar a todos os públicos.

Nesta quinta-feira (06/07), a série apresenta no Teatro Amazonas o espetáculo “Natsukashii”, às 20h. Vindo do japonês com o significado de “nostalgia” ou “saudade”, o título remete à sua proposta, que é relembrar a infância trazendo uma seleção de trilhas sonoras de animes como Naruto, One Piece e Dragon Ball, trazida em orquestra pela Casa Geek 42 em parceria com a Geek Jukebox.

Já na sexta-feira e sábado (07 e 08/07), às 20h, a Encontro das Águas apresenta o espetáculo “Muzikstation: Restart”, com a Amazonas Filarmônica, o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos e uma trilha sonora com obras de destaque do universo gamer, como League of Legends e The Last Of Us, tocadas pela orquestra. Além da apresentação musical, o evento realizará, em parceria com a Player Games, o campeonato de e-games e exposição de jogos, transformando o Teatro Amazonas em uma imersão total na temática.

Para as crianças, também haverá programação. Finalizando a semana, no sábado e domingo (08 e 09/07), às 9h, acontecerá no Centro Cultural Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, Centro, o evento “Jardim Musical”. Na apresentação, será incentivada a interação entre os bebês, os pais e os músicos por meio de canções e instrumentos musicais, enquanto estão envoltos na natureza do jardim do espaço. Faixa etária de 0 a 3 anos. 

Os espetáculos “Natsukashii” e “Muzikstation: Restart”, que acontecerão no Teatro Amazonas, estão com os ingressos à venda no site www.shopingressos.com.br. A programação “Jardim Musical” é gratuita.

Para mais informações sobre este ou outros eventos nos espaços culturais de Manaus, acesse o Portal de Cultura (www.cultura.am.gov.br) ou as redes sociais da Secretaria.