Início » Empresas SIM e PETRONAS firmam parceria para inovar no setor de combustíveis
Notícias Corporativas

Empresas SIM e PETRONAS firmam parceria para inovar no setor de combustíveis

Inicialmente, estações serão instaladas em São Paulo sob a bandeira PETRONAS até meados de 2024

As Empresas SIM, ecossistema de empresas de combustíveis e derivados, com sede no Rio Grande do Sul e atuação no Centro-Sul, firmaram nova parceria com a parceira global de soluções energéticas, PETRONAS, para trazer ao país a tecnologia internacional de combustíveis da marca.

O local escolhido foi São Paulo (SP), por ser o centro econômico brasileiro, um mercado sempre aberto à inovação, com consumidores em busca de tecnologia, atendimento e qualidade. Inicialmente, serão de três a cinco estações no eixo Campinas – São Paulo sob a bandeira PETRONAS.

Para isso, a empresa internacional realizou pesquisas de mercado para entender os hábitos de consumo no estado de São Paulo, observando fatores de decisão de compra, abertura para uma nova marca entrante e desejo de experimentar a marca no varejo de combustíveis. É possível observar a relevância deste estado, que representa aproximadamente 40% do consumo no Brasil.

Segundo Neco Argenta, presidente das Empresas SIM, a parceria com a PETRONAS em São Paulo vem do alinhamento entre os valores das duas empresas: “Essa iniciativa de colaboração é uma oportunidade única para estarmos inseridos no mercado paulista. Esperamos criar uma parceria sinérgica com a PETRONAS, aproveitando os pontos fortes e a experiência de cada um”, explica. Ele destaca que esse movimento estratégico, ao lado da PETRONAS, confirma a vocação da SIM para parcerias sólidas e duradouras como as já existentes com as principais distribuidoras de combustíveis do Brasil.

A expectativa é que os primeiros três a cinco locais piloto sejam inaugurados até junho de 2024, gerando entre 80 e 100 empregos diretos.