Início » Com emendas da Dra. Mayara, projeto entrega mais de mil óculos de grau para estudantes em Coari
Política

Com emendas da Dra. Mayara, projeto entrega mais de mil óculos de grau para estudantes em Coari

A deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro Reis (Republicanos) participou da entrega de mais de 1,3 mil óculos de grau, do Projeto Visão Além do Futuro, para estudantes do Ensino Fundamental e Médio, na manhã desta sexta-feira(11), no município de Coari. A iniciativa é da Prefeitura de Coari e contou com apoio da parlamentar.

Foram destinadas quatro emendas, de autoria da deputada, para execução do “Visão Além do Futuro” no valor total de mais de R$ 4,9 milhões.  O projeto consiste em ofertar atendimento médico especializado para alunos regularmente matriculados na rede de ensino no município, tanto pública como privada. Os alunos passam por consultas e exames e quando há alteração, os mesmos são encaminhados para tratamento incluindo oferta de óculos de grau quando necessário.

“Nessa fase do projeto estamos entregando 1.339 óculos de grau para estudantes de Coari, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. É um sonho nascido de uma parceria entre mim e a Prefeitura de Coari para promoção de Saúde Ocular no município”, afirmou a parlamentar ao agradecer o prefeito Keitton Pinheiro pela parceria entre o Legislativo e o Executivo Municipal do interior.

As emendas destinadas pela deputada contemplam consultas médicas especializadas, aquisição de cadeiras de rodas e demais equipamentos médicos hospitalares necessários para execução do projeto.

De acordo com o prefeito, além da entrega das armações, já foram realizadas quatro etapas de consultas médicas especializadas, contemplando mais de 2 mil crianças, adolescentes e jovens. 

“Temos a meta de realizar 6 mil consultas oftalmológicas. Quero agradecer a deputada Mayara Pinheiro por estar somando com a Prefeitura de Coari neste projeto. Vemos o compromisso dela com Coari, fazendo essa prestação de contas das emendas não só voltadas para a Saúde, mas também para a Educação no município”, declarou Keitton. 

O projeto iniciou no último mês de abril e a previsão de término é até o fim deste ano.