Início » Campanha “Doe Brinquedo e Ganhe Sorrisos 2023” chega nas escolas estaduais 
Educação

Campanha “Doe Brinquedo e Ganhe Sorrisos 2023” chega nas escolas estaduais 

Mais de 1.440 brinquedos foram entregues em unidades escolares do Estado 

A alegria da campanha “Doe Brinquedo e Ganhe Sorrisos” chegou, nesta terça-feira (17/10), em cinco escolas estaduais das zonas norte e leste de Manaus.

Até o momento, foram contempladas as Escolas Estaduais Elira Pinheiro, Osmar Pedrosa, Ernane Nascimento, Myrthes Trigueiros e Aristoteles Comte Alencar. Ao todo, foram distribuídos mais de 1.440 brinquedos nas unidades. 

A gestora da E.E. Myrthes Trigueiros, Ana Brandão, comemorou a chegada dos brinquedos e afirmou que ouviu muitos relatos dos alunos que não tiveram a oportunidade de receber um presente na data comemorativa do Dia das Crianças. 

“Todas essas crianças agradecem de coração, sabemos que muitas delas não tiveram um presente, então essa é uma oportunidade única! Eles estavam super ansiosos, felizes, então nós só temos que agradecer”, agradeceu. 

Emily Vitoria, 6, é aluna da E.E Ernane Nascimento e disse que estava ansiosa com a chegada das equipes na escola. Feliz, ela agradeceu o brinquedo recebido.

“No meu brinquedo veio um sorvete, uma rosquinha, um patinho, eu gostei”, disse. 

Promovida pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), sob a liderança da primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, com orientação do governador Wilson Lima, a campanha já percorreu, além das escolas, a Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Rio Negro, oito instituições sociais, três comunidades dos interiores de Iranduba e Careiro da Várzea, além de comunidades em situação de vulnerabilidade social de Manaus.

Sucesso

Essa é a quarta edição da campanha. Anteriormente, realizada entre os anos de 2019 e 2021, a iniciativa distribuiu mais de 60 mil brinquedos para crianças de Manaus e dos municípios de Parintins, Maraã, Japurá, Novo Airão, Envira, São Sebastião do Uatumã, Boa Vista dos Ramos, Manacapuru e Itacoatiara.