Início » Mutirão do Idam auxilia produtores de Urucará a obter crédito rural
Agro Amazonas

Mutirão do Idam auxilia produtores de Urucará a obter crédito rural

A iniciativa tem como foco o fortalecimento das atividades na região do Baixo Amazonas

Nesta terça-feira (17/10), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) iniciou, em Urucará (a 261 quilômetros de Manaus), mais um mutirão de crédito, dessa vez, voltado principalmente a pescadores artesanais da região do Baixo Amazonas. O serviço é disponibilizado de 8h às 17h, na Unidade Local (UnLOC) do instituto, até sexta-feira (20/10).

De acordo com o diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino, a ação atende às demandas dos produtores rurais e pescadores da região, além de garantir o fortalecimento das atividades do setor primário.

“Vamos atender todos os produtores e pescadores que estiverem na UnLoc de Urucará, seja para uma simples informação ou para elaboração de projeto de crédito. Nosso objetivo é proporcionar uma melhor condição de trabalho e qualidade de vida ao produtor rural amazonense”, pontuou o dirigente.

Onde acessar?

Os interessados em acessar o crédito rural ou buscar informações sobre o Idam devem procurar a UnLoc do instituto do município, localizada na rua São Paulo, número 345, de 8h às 17h.

O mutirão de crédito do Idam é uma ação integrada com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), responsável pela concessão de linhas de crédito rural aos produtores amazonenses.